Na grande decisão do Paulista, o Corinthians vai enfentar quem passar de Palmeiras e São Paulo, que jogam nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque, às 21h35, também em jogo único.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
As finais do Paulistão estão marcadas para os dias 16 e 27 de março. Mas as datas podem ser alteradas, já que conflitam entre a Data FIFA e o início do Brasileirão. Dono da melhor campanha geral do Estadual, o Corinthians já sabe que o jogo da volta da grande decisão será na Neo Química Arena.
O Timão, maior campeão paulista, vai em busca do 31º título. A equipe não vence a disputa desde 2019, quando conquistou um consecutivo tricampeonato. A última decisão do Corinthians foi em 2020, quando o Alvinegro foi derrotado pelo Palmeiras.
Foi a segunda vitória do Corinthians em clássicos contra o Santos nesta temporada, os dois na Neo Química. O Timão só tem uma derrota no Estadual, o tropeço no clássico contra o São Paulo na fase classificatória.
Veja como foi Corinthians 2 x 1 Santos

Desafio na Libertadores
O time agora concentra suas atenções na 3ª fase prévia da Copa Libertadores. Derrotado pelo Barcelona de Guayaquil por 3 a 0 no meio da última semana, a missão da equipe comandada por Ramón Díaz é buscar uma vitória por quatro gols ou mais para avançar de forma direta à fase de grupos. O jogo será na quarta-feira (12), em casa, às 21h30.

Neymar pelo Santos só no Brasileirão
Pelo caminho, o Santos perdeu a chance de chegar à sua segunda final consecutiva de Paulistão. Neymar terá um bom período para se reabilitar, especialmente pensando na Seleção Brasileira. O Peixe só volta a jogar no dia 30 de março, quando estreia no Brasileirão contra o Vasco, em São Januário, às 18h30.

Timão classificado
O Corinthians começou o jogo com tudo, indo para cima do Santos. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Memphis recebeu na medida e cruzou para Yuri Alberto, sozinho, mandar para o fundo das redes. O Santos tinha dificuldades para atacar, mas quando teve a chance, não perdoou. Guilherme cobrou o escanteio na medida e Tiquinho Soares cabeceou para o gol.

A etapa final começou morna, mas brilhou a estrela de Rodrigo Garro. O meia argentino acertou uma bomba, no ângulo de Brazão, e determinou a vitória. O Santos ainda teve dois expulsos no jogo. Um foi Zé Ivaldo, que entrou de voadora em Yuri Alberto, e o outro foi Escobar, praticamente no último ato da partida.
