Corinthians busca empate contra São Paulo e deixa rival fora do G8 no Paulistão

Corinthians e São Paulo fizeram um grande clássico
Corinthians e São Paulo fizeram um grande clássicoMarcello Zambrana/AGIF via AFP

Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1 neste domingo (18), pela 3ª rodada do Paulistão, na Neo Química Arena. Primeiro clássico das equipes na temporada, o Majestoso equilibrado colocou domínio contra eficiência. O Timão teve mais posse de bola e finalizações, mas o Tricolor que abriu o placar com Gonzalo Tapia e vencia até os minutos finais. O resultado só mudou pois Breno Bidon apareceu de forma decisiva e empatou o jogo.

O empate tem gosto de vitória para o Corinthians por tirar um triunfo certo do São Paulo em sua casa. No entanto, a semana para o Timão acende um alerta, já que não venceu dois adversários de Série A (Red Bull Bragantino e São Paulo). O ponto conquistado no fim deixa o time de Dorival Júnior na 7ª colocação, dentro do G8.

Veja a classificação atualizada da fase de liga do Paulistão

O gol sofrido nos momentos finais foi um duro golpe para o São Paulo, que estava conquistando uma vitória importante em momento muito conturbado do clube. Dois dias depois do afastamento do presidente Julio Casares, os jogadores do Tricolor perderam a chance de um resultado que acalmaria os ânimos. O clube do Morumbi possui 4 pontos e agora e é 9º na classificação do Paulistão.

Os dois times voltam a atuar no meio de semana, já pela 4ª rodada do Paulistão. O São Paulo recebe a Portuguesa na quarta-feira (21); o Corinthians terá clássico contra o Santos na quinta (22).

As estatísticas de Corinthians 0x0 São Paulo
As estatísticas de Corinthians 0x0 São PauloFlashscore

Eficiência tricolor

Quem assistiu os primeiros 30 minutos do Majestoso e só viu placar final depois, tem dificuldade de entender o resultado do clássico. O Corinthians e o Tricolor pouco passava do meio-campo. O Timão criou boas chances no primeiro terço de jogo - sobretudo com Yuri Alberto - mas não conseguiu aproveitar.

Após resistir às investidas do Corinthians, o São Paulo passou a ter mais posse e abriu o placar após longa troca de passes. Depois de rodar a bola, Danielzinho achou espaço e cruzou perfeitamente para Tapia, que testou firme, sem chances para Hugo Souza. O gol foi a primeira finalização do Tricolor na partida.

O primeiro tempo de Corinthians e São Paulo foi movimentado
O primeiro tempo de Corinthians e São Paulo foi movimentadoRubens Chiri/São Paulo FC

O 1 a 0 deixou a partida em ritmo acelerado até o intervalo. Matheuzinho quase empatou em bola que raspou a trave e Luciano por pouco não ampliou para o São Paulo.

Bidon até o fim

O fim da etapa final indicava um segundo tempo eletrizante, mas não foi isso que aconteceu. O Corinthians, atrás no placar, tinha pouca criatividade e deixava o jogo burocrático. Quando chegaram na bola aérea com Gustavo Henrique, Rafael salvou.

O Corinthians buscou o empate no segundo tempo
O Corinthians buscou o empate no segundo tempoRubens Chiri/São Paulo FC

A falta de inspiração do Corinthians não fez o São Paulo mudar sua postura, chamando o rival para o seu campo e defendendo a vantagem mínima. A estratégia arriscada foi punida nos minutos finais. Apagado no jogo até então, Breno Bidon recebeu de Pedro Raul dentro da área e estufou a rede para colocar empate no resultado final do Majestoso.

Veja todos os detalhes de Corinthians 1x1 São Paulo