As cifras não agradaram ao clube paulista, que detém 50% dos direitos econômicos do jogador.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
"É um grande jogador (Yuri Alberto). Um atacante com qualidades raras. Tem gol, assistência, se entrega o tempo inteiro, tem personalidade. Houve a proposta sim, mas não atende o Corinthians. Tive acesso à proposta, não vou revelar valores, mas não atende a necessidade do Corinthians", afirmou Paz em entrevista coletiva de apresentação nesta sexta-feira (9), no CT Joaquim Grava.
A proposta da Lazio é inferior à recusada pelo Corinthians no ano passado, quando a Roma ofereceu cerca de R$ 190 milhões pela aquisição do atacante.
A outra metade dos direitos econômicos de Yuri Alberto (50%) pertencem ao Zenit, da Rússia. Em caso de venda futura, o Corinthians precisa repassar 10% dos valores que receber ao empresário André Cury, por um acordo firmado quando o atacante foi adquirido.

Yuri Alberto iniciou a pré-temporada com o restante do elenco do Timão nesta sexta-feira (9), uma vez que viajou à Itália para obtenção do passaporte europeu. Desta maneira, ele será desfalque na estreia do Paulistão.
O Corinthians joga neste domingo (11), contra a Ponte Preta, às 16h, na Neo Química Arena.
