A vitória levou o Corinthians aos 15 pontos em 6 jogos no atual Paulistão, 3 pontos a mais que os 12 de toda a fase de classificação do último estadual. A vantagem corintiana na para uma vaga no mata-mata é imensa. O clube da zona leste está 11 pontos à frente da Inter de Limeira, 3ª colocada.
Veja a classificação atualizada do Paulistão
O Timão agora parte para uma semana decisiva. Na segunda-feira (3) visita o Novorizontino e na quinta (6) tem o dérbi com o Palmeiras no Allianz Parque. Por último, no domingo (9), recebe o São Bernardo em duelo direto pela melhor campanha do Paulistão.
O Noroeste vive situação oposta e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer. O recém-promovido já flerta com uma possível disputa contra o rebaixamento. O time de Bauru possui 6 pontos somados, 2 a mais que a Inter de Limeira, integrante da zona de descenso. Na quarta-feira (5), o Norusca recebe a Ponte Preta.

Timão sobra
Na primeira etapa do confronto na Neo Química Arena, o Timão dominou totalmente a partida. O goleiro do Noroeste, Felipe Alves, foi o grande destaque, evitando uma desvantagem maior para seu time no intervalo. Ele realizou pelo menos três grandes defesas em finalizações de Memphis Depay. Em uma delas, após erro defensivo dos visitantes, o holandês emendou uma bicicleta e o arqueiro espalmou.

Mesmo assim, aos 34 minutos, após uma defesa parcial de Felipe Alves, a defesa do Noroeste falhou na cobertura e permitiu que Igor Coronado aproveitasse o rebote e abrisse o placar para o Corinthians. A vantagem de 1 a 0 não refletiu a ampla superioridade do Timão na primeira etapa.
Na etapa complementar, o Timão reduziu seu ritmo, mas manteve o controle. Perto dos 30 minutos, Talles Magno marcou um golaço, após grande jogada coletiva. Nos minutos finais, mesmo com um jogador a menos devido à expulsão de Rodolfo Filemon, o Noroeste conseguiu diminuir com Pedro Felipe, após descuido da defensa corintiana.