Corinthians vence Ponte Preta com gols no 2° tempo e começa Paulistão com pé direito

Gustavo Henrique abriu o placar em Itaquera
Gustavo Henrique abriu o placar em ItaqueraEttore Chiereguini / AGIF / AGIF via AFP

O Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 0, neste domingo (11), em casa, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. Gustavo Henrique, André e André Ramalho fizeram os gols na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Corinthians larga o Paulistão na frente, deixando a Ponte com a missão de se reabilitar na próxima rodada. Os oito melhores colocados na classificação geral avançam ao mata-mata.

Confira a classificação do Paulistão

A Ponte até se segurou bem no 1° tempo, mas não suportou o ímpeto paulistano na etapa final. Com muitas ausências em virtude de transfer ban, o time do interior não teve o reforço de recém-contratados e precisou chamar às pressas oito jovens que estavam disputando a Copinha. 

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Red Bull Bragantino na quinta (15). A Ponte recebe o Velo Clube na quarta (14). 

Veja os detalhes de Corinthians x Ponte Preta

Ponte limitada

Com muitos desfalques do meio pra frente e ainda sem um bom ritmo de jogo, o Corinthians teve dificuldades no 1° tempo. Sem aproximação entre suas peças, os donos da casa conseguiram poucas infiltrações, mesmo chegando a ter 90% de posse. 

A Ponte se defendeu bem e buscava uma escapada em um erro do Timão, como aconteceu na reta final do 1° tempo, fazendo Hugo Souza trabalhar por duas vezes. 

Confira o guia do Paulistão 2026

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Timão se encontra no 2° tempo

No 2° tempo, o Corinthians tentou recuperar o tempo perdido, fazendo o goleiro Diogo Silva mostrar reflexo com pouco tempo de bola rolando, em lance antes de um gol ser anulado. Aos 9, Gustavo Henrique aproveitou sua estatura para subir mais alto que a zaga e marcar de cabeça. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Uma jogada trabalhada terminou com lance de sorte, quando a bola bateu em André, de 19 anos, antes de entrar, depois de rebote do goleiro campineiro. O 2 a 0, aos 18 minutos, deu boa tranquilidade ao Coringão. A limitação ofensiva da Ponte fez Hugo Souza ser um espectador na etapa final, com o time da casa administrando a vantagem para confirmar o início com o pé direito. 

Perto do fim, o zagueiro André Ramalho arriscou de muito longe e foi feliz com um chute no ângulo do goleiro da Ponte.