A classificação corintiana se deu pelo empate entre Botafogo-SP e Capivariano e a vitória do Santos sobre o Velo Clube por apenas 3 gols. Com isso, o Corinthians avançou na 5ª colocação e enfrentará a Portuguesa nas quartas de final. O duelo, em jogo único, será na casa da Lusa.
Confira a tabela completa do Paulistão
Atual campeão, o Corinthians quer a sua 32ª taça do Paulistão, o que isolaria ainda mais o Timão como maior vencedor do torneio. O desafio será a falta de mando de campo, já que a equipe de Dorival Júnior não teria vantagem contra 4 dos 7 oponentes possíveis no mata-mata.
O São Bernardo, por sua vez, ficou aliviado com o resultado, já foi suficiente para manter a equipe do ABC na elite paulista. O Aurinegro encerrou a fase de liga com 8 pontos, 3 a mais que o Velo Clube, primeiro time rebaixado.

Drama corintiano
Corinthians e São Bernardo protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e cheio de chances, com 16 finalizações. O time do ABC até balançou a rede com Augusto, mas o gol foi anulado por impedimento. Apesar da maior posse de bola e domínio do Timão, o placar ficou em 0 a 0 no intervalo.
O Corinthians manteve o domínio na partida, com mais posse de bola e finalizações que o São Bernardo. André marcou o gol da vitória aos 21 minutos, garantindo a classificação alvinegra. No fim, Hugo Souza evitou o empate com grande defesa, e Yuri Alberto deixou o campo lesionado.
