Mais

"Foi uma vergonha": Zubeldía vê derrota injusta do São Paulo e detona arbitragem

O treinador argentino saiu do Allianz Parque na bronca
O treinador argentino saiu do Allianz Parque na broncaČTK / imago sportfotodienst / Yuri Murakami
O técnico são-paulino Luis Zubeldía afirmou que seu time foi injustiçado na derrota frente ao Palmeiras, nesta segunda (10), que custou a eliminação do Paulistão.

O São Paulo perdeu para o rival no Allianz Parque por 1 a 0, em gol que saiu de pênalti muito criticado pelos tricolores. 

Confira os detalhes da partida

O que aconteceu hoje não pode acontecer mais. O árbitro pode errar, como errou, mas não pode errar o VAR e não chamá-lo. Estamos em 2025, com gente supostamente preparada para analisar este tipo de situação", reclamou Zubeldía.

Sou um defensor do VAR, por isso estou frustrado esta noite, porque os profissionais que cuidaram do VAR nem falaram com o árbitro", continuou.

“Isso acontecia antes, quando não havia tecnologia. O que aconteceu hoje, nesse jogo, com essa ação pontual, foi uma vergonha. Atrapalha todo o espetáculo, principalmente para nós, que saímos golpeados com uma injustiça que todos viram", concluiu o treinador.

Sobre o jogo, Zubeldía entendeu que o São Paulo fez um bom jogo.

“Creio que poderíamos ter criado mais nos últimos minutos, mas de maneira geral, apesar de não termos tido muitas situações claras, me parece que fizemos um bom trabalho”, disse. “Hoje, contra um rival difícil, sempre tivemos na partida. Eles também não tiveram situações.

O técnico tricolor também falou sobre atuar na grama sintética, tão criticada por seus jogadores: “Não é um gramado cômodo, mas hoje a diferença foi pequena nisso. Competimos bem, fomos parelhos, manejamos mais a bola. Temos de assimilar a derrota e seguir trabalhando".

O São Paulo volta a campo em 30 de março, contra o Sport, em casa, pela primeira rodada do Brasileirão.