Mais

Gabriel Veron chega ao Santos e projeta parceria com Neymar: "Vou aprender bastante"

Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron chega ao Santos por empréstimo do Porto
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Veron chega ao Santos por empréstimo do PortoDivulgação/ Santos FC

O atacante Gabriel Veron chegou ao Santos e foi apresentado nesta terça-feira (11) pelo ídolo do clube Manoel Maria. Emprestado pelo Porto, o novo reforço elogiou o projeto do Peixe e admitiu já sonhar em dividir o campo com Neymar.

“O Santos é um clube reconhecido mundialmente. Tinha a especulação sobre o Neymar, mas nada concreto. Não tenho palavras pra descrever ele, mas o tamanho do Santos e o projeto que me apresentaram que me motivaram a vir para cá”, disse Veron.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Não tem como não imaginar dividir o campo com o Neymar. Ainda não conversei com ele, mas sei que vou aprender bastante, assim como a gente aprende assistindo. Estou muito feliz de vestir essa camisa e logo logo dividir o campo com ele”, projetou.

Nascido no Rio Grande do Norte, Gabriel tem 22 anos e foi revelado pelo Palmeiras, onde teve a primeira oportunidade como profissional em 2019. Por quatro temporadas, disputou 95 jogos, fez 14 gols, deu 14 assistências e conquistou cinco títulos. Em julho de 2022, foi comprado pelo Porto - 26 partidas, um gol e quatro assistências -, até ser emprestado ao Cruzeiro em 2023.

O atacante nunca passou de 10 gols em uma temporada e foi questionado sobre como pretende ajudar a equipe em campo, ao lado dos recém-chegados Neymar e Tiquinho Soares.

A gente sempre tem que pensar em gols e fazer o máximo na temporada. Infelizmente, ainda não passei de 10. Trabalho sempre para passar disso. Mas ninguém fala da marcação, da bola que tira da área, das vezes que você volta para fazer a do lateral. Isso também deveria ser valorizado um pouco mais”, argumentou.

“Eu estou vivendo o melhor momento da minha carreira, ano passado  terminei jogando. Foi o ano que tive menos lesões. Agora é um momento de alavancar, de poder mostrar o que eu realmente sei. Pelo fato de estar aqui, da valorização que é, tem que aproveitar bem essa oportunidade e dar o meu melhor”, afirmou.

Sobre a marcação e a função pelo lado do campo, Veron acrescentou que vai correr por Neymar, algo que “não será um problema” para nenhum dos dois.