O Santos abre os jogos dos grandes contra o Novorizontino no sábado (10), às 16h, enquanto a Portuguesa recebe o Palmeiras às 20h30.
• Confira a tabela completa do Paulistão 2026
No domingo (11), o Corinthians encara a Ponte Preta às 16h, e o São Paulo fecha a rodada de estreia contra o Mirassol, às 20h30.
Assim como os demais estaduais, o Paulistão teve seu calendário comprimido para apenas 11 datas devido ao início antecipado do Brasileirão e à preparação para a Copa do Mundo de 2026.
A grande decisão está marcada para o dia 8 de março.

Regulamento do Paulistão 2026
O torneio estreia um formato inédito para acomodar o calendário curto. Não existem mais os tradicionais quatro grupos. Agora, os 16 times foram divididos em quatro potes (baseados no ranking/desempenho), mas a classificação é em tabela única.
Na primeira fase, cada equipe disputa 8 jogos: enfrenta os três rivais do seu próprio pote e outros cinco adversários sorteados de potes diferentes.
Os oito melhores colocados na classificação geral avançam para o mata-mata, enquanto os dois últimos (15º e 16º) são rebaixados para a Série A2.
As quartas de final e semifinais serão disputadas em jogo único. Apenas a grande final terá o sistema de ida e volta, nos dias 4 e 8 de março.

Times e potes do Paulistão 2026
• Pote 1 (Cabeças de Chave): Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
• Pote 2: São Bernardo, Novorizontino, Red Bull Bragantino e Mirassol.
• Pote 3: Ponte Preta, Guarani, Velo Clube e Portuguesa.
• Pote 4: Botafogo-SP, Noroeste e os recém-promovidos Capivariano e Primavera.
Favoritos do Paulistão 2026
O Corinthians entra como o atual campeão, após quebrar a sequência do Palmeiras em 2025, e busca o bicampeonato sob a liderança de Memphis Depay.
O Palmeiras, dominante nos últimos anos, segue como o time a ser batido pela estabilidade do trabalho de Abel Ferreira e pelos reforços caríssimos que chegaram na última temporada.
O Santos vive um momento de reconstrução consolidada e quer voltar a erguer a taça que não vence desde 2016. O Peixe terá a dupla Gabigol/Neymar no campeonato deste ano.
Já o São Paulo tenta superar a turbulência política para repetir o sucesso de 2021, mas não tem dinheiro para investir num elenco forte.
O Mirassol (4º colocado do Brasileirão), o Red Bull Bragantino e o Novorizontino são as principais ameaças do interior.
Clássicos do Paulistão 2026 (1ª Fase)
14/1: Palmeiras x Santos (2ª rodada)
18/1: Corinthians x São Paulo (3ª rodada)
24/1: Palmeiras x São Paulo (5ª rodada)
22/1: Santos x Corinthians (4ª rodada)
08/2: Corinthians x Palmeiras (7ª rodada)

Onde assistir ao Paulistão 2026
O Campeonato Paulista de 2026 terá uma cobertura multiplataforma robusta.
HBO Max (streaming) e TNT (TV fechada): O grupo Warner Bros. Discovery transmite todos os jogos da competição através da HBO Max. A TNT exibe partidas selecionadas e tem um jogo exclusivo por rodada.
Record TV: Transmissão de 16 jogos na TV aberta, com destaque para as noites de domingo (20h30) e quartas-feiras.
CazéTV (YouTube): Transmite os mesmos jogos da Record, de forma gratuita e com sinal aberto para todo o mundo.
