Gustavo Marques ataca árbitra com declaração machista após eliminação do Bragantino

Gustavo Marques se retratou após repercussão negativa
Gustavo Marques se retratou após repercussão negativaJOISEL AMARAL / AGIF / AGIF VIA AFP

O zagueiro Gustavo Marques emitiu uma declaração machista após a derrota do Red Bull Bragantino para o São Paulo por 2 a 1, em jogo realizado nesse sábado (21), em Bragança, pelas quartas de final do Paulistão. Irritado com a eliminação do Massa Bruta, o defensor atacou a arbitragem de Daiane Muniz e criticou a Federação Paulista por ter colocado uma mulher para apitar o confronto decisivo.

"Primeiramente, eu quero falar da arbitragem porque não adiante a gente jogar contra o São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho", declarou Gustavo Marques, em entrevista à TNT Sports

Confira a tabela do Paulistão no Flashscore 

Na avaliação do defensor do Bragantino, Daiane Muniz prejudicou o desempenho do time do Massa Bruta. 

"Era nosso sonho chegar à semifinal ou até na final, mas ela acabou com o nosso jogo. Eu acho que a Federação Paulista tem que olhar para jogos desse tamanho e não colocar uma mulher", prosseguiu. 

"Todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, tenho a minha mãe, então desculpa se estou falando alguma coisas para as mulheres", completou o zagueiro. 

A principal reclamação dos jogadores do Bragantino foi a não marcação de um pênalti em Juninho Capixaba. O lance aconteceu nos minutos finais. 

Veja como foi Bragantino 1 x 2 São Paulo

Posicionamento após a repercussão negativa

Com a repercussão negativa nas redes sociais, Gustavo Marques procurou a imprensa na zona mista do Estádio Municipal Cicero De Souza Marques para se desculpar pelas falas. Ele também teria procurado a própria árbitra para se retratar. 

"Quero vir a público para pedir perdão para todas as mulheres pela minha fala. Sei que eu sou ser humano, todo ser humano erra. Naquele momento, eu estava com a cabeça quente, nervoso, falei coisa que eu não deveria", disse. 

"Também fui ali na Daiane, pedi perdão para ele. Ela estava com uma assistente, também pedi perdão para ela, porque ela também é uma mulher. Errei de ter falado. Estou aqui para pedir perdão para todas as mulheres do Brasil. Até minha mulher me xingou pelo que eu disse. Minha mãe me ligou, todo mundo, ela me disse que eu não deveria ter falado. Então estou aqui para pedir perdão para todas as mulheres do mundo", concluiu Gustavo Marques. 

O clube, por meio de nota, afirmou que "não compactua e repudia a fala machista do seu jogador, que terá sua punição definida nos próximos dias".