Mais

Hugo Souza pega pênalti, Corinthians vence Novorizontino e assume liderança do Paulistão

Hugo Souza parou Pablo Dyego no primeiro tempo
Hugo Souza parou Pablo Dyego no primeiro tempoRodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o "Jorjão", pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Pablo Dyego, aos 20 minutos do primeiro tempo, parou em Hugo Souza na cobrança de pênalti, e Alex Santana, aos 20 da etapa final, determinou o triunfo do Timão.

Com o resultado, o Corinthians é agora o líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e ostenta a melhor campanha geral do Estadual, superando o Mirassol, o vice-líder da sua chave, com 15 pontos. 

Confira a tabela do Paulistão no Flashscore 

O Timão chegou à sexta vitória em sete jogos, tendo perdido apenas uma única vez, no clássico para o São Paulo por 3 a 1, no Morumbis, pela quarta rodada. 

O Novorizontino perdeu apenas a segunda no Paulistão, algo que só tinha acontecido anteriormente na rodada inaugural da disputa, no tropeço para a Ponte Preta por 1 a 0, também no Jorjão. Eram cinco jogos consecutivos sem derrotas, incluindo uma vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1

O Tigre é o segundo colocado do Grupo C, com nove pontos, um atrás do líder São Paulo, mas com dois jogos a menos. O Novorizontino possui, neste momento, a sétima melhor campanha geral do Paulistão. 

O confronto desta segunda-feira foi antecipado devido ao calendário do Corinthians na Libertadores. O time dirigido por Ramón Díaz enfrentará o Universidad Central, da Venezuela, no dia 19 de fevereiro.

Veja como foi Novorizontino 0 x 1 Corinthians 

As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o Novorizontino
As estatísticas da vitória do Corinthians sobre o NovorizontinoFlashscore

Domínio do Novorizontino

A equipe da casa controlou as ações na primeira etapa, com o Timão indo para o intervalo sem nenhuma finalização a gol. O Tigre flertou com a possibilidade de abrir o placar aos 20 minutos, quando Hugo Souza derrubou Robson dentro da área. Pênalti assinalado pela arbitragem. 

Na cobrança, o goleirão do Timão se redimiu na jogada, esticando-se no canto direito e fazendo a catada no arremate de Pablo Dyego. O jogador do Novorizontino voltaria a aparecer aos 42 minutos, quando aproveitou rebote na grande área e disparou uma bomba no travessão. 

O gol do alívio 

A pressão do Novorizontino permaneceu no início da segunda etapa, com Hugo Souza sendo bastante exigido. O cenário se inverteu quando, aos 20 minutos, Bidu cobrou escanteio, Jordi afastou mal e Giovane cruzou para a área. Lá estava Alex Santana para mandar para o fundo das redes e tirar o zero do placar. O gol do alívio. 

Alex Santana fez o gol da vitória do Corinthians, seu segundo na temporada
Alex Santana fez o gol da vitória do Corinthians, seu segundo na temporadaRodrigo Coca/Agência Corinthians

O Tigre continuou em cima do Corinthians na busca do golzinho de empate. Aos 37 minutos, um lance incrível. O Novorizontino teve duas bolas na trave no mesmo lance, com Willian Farias e Frizzo, mas a bola insistiu em não entrar. A vitória e os três pontos foram capturados pelo Corinthians. 

Próximos jogos 

O Novorizontino volta a campo na próxima quinta-feira (6), contra o São Bernardo, fora de casa, às 19h. No mesmo dia, o Corinthians terá o Derby contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h. 

As notas dos jogadores titulares de Novorizontino e Corinthians na partida
As notas dos jogadores titulares de Novorizontino e Corinthians na partidaFlashscore