Mais

Leila admite oferta do City por Vitor Reis, mas quer mantê-lo até Mundial: "Nada decidido"

Vitor Reis está na mira do Manchester City
Vitor Reis está na mira do Manchester CityCesar Greco/Palmeiras
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, confirmou nesta segunda-feira (13) que recebeu uma proposta do Manchester City pelo zagueiro Vitor Reis. Sem revelar valores, a mandatária disse que o clube inglês ainda não atingiu as cifras desejadas pelo Verdão.

"Houve uma proposta oficial do Grupo City, do Manchester City, mas ainda estamos negociando. Não chegou ao que o Palmeiras pretende. Importante também esclarecer que o Vitor Reis não estava à venda, não colocamos ele no mercado. Nós fomos procurados pelo Manchester em virtude do menino ser diferenciado", explicou Leila.

Acompanhe as principais notícias do mercado da bola

Questionada se a diferença entre o valor oferecido pelo Manchester City e o pretendido pelo Palmeiras era grande, a presidente foi sincera: "Não, não muito. Para o Palmeiras é significativo; para eles, não. E como eu não tenho pressa, vamos continuar conversando", afirmou.

Leila Pereira atualizou a situação de Vitor Reis após a apresentação oficial da Sportingbet como nova patrocinadora máster do Palmeiras. A mandatária acrescentou que pretende segurar o zagueiro até o meio do ano para a disputa do Mundial de Clubes, ainda que a venda seja concretizada agora. 

"Eu gostaria (que Vitor ficasse até o Mundial de Clubes). O meu desejo seria esse. Se acertássemos o valor, venderíamos agora e ele iria depois do Mundial. Mas tudo isso está sendo conversado. Pode ser que não seja possível", admitiu Leila.

Leila Pereira na apresentação da Sportingbet como nova patrocinadora do Palmeiras
Leila Pereira na apresentação da Sportingbet como nova patrocinadora do PalmeirasFabio Menotti/Palmeiras

Segundo o UOL, o Palmeiras quer receber cerca de 40 milhões de euros (R$ 249 milhões) por Vitor Reis. O clube não gostou da primeira oferta do Manchester City por uma falta de entendimento sobre a diferença entre o valor fixo e os bônus por metas.   

"Não tenho pressa. O Vitor ainda tem um contrato longo conosco. Mas estamos conversando. Se chegarmos a um valor que seja bom para o Palmeiras, o atleta e o Manchester, ok, mas por enquanto não tem nada decidido", ressaltou.