Mais

Lesionados, Messi e Neymar vão ampliar jejum de encontros em clássicos Brasil x Argentina

Messi e Neymar não se enfrentam em um Brasil x Argentina desde 2021, pela final da Copa América
Messi e Neymar não se enfrentam em um Brasil x Argentina desde 2021, pela final da Copa AméricaNELSON ALMEIDA/AFP
Existia uma grande expectativa que Messi e Neymar estivessem em campo na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), quando a Argentina receberá a Seleção Brasileira no Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Mas os dois estarão fora deste embate devido a lesões.

Neymar se recupera de um edema na região posterior da coxa esquerda, lesão que o fez ficar no banco de reservas na semifinal do Paulistão, quando o Santos perdeu para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena. 

Confira a tabela das Eliminatórias no Flashscore

Antes da contusão, o atleta vinha vivendo um momento especial em seu retorno ao Santos, com sete jogos, incluindo um por 90 minutos, três gols e três assistências. Com o bom rendimento, ele foi convocado à Seleção pela primeira vez desde outubro de 2023. 

Messi, por sua vez, já era motivo de preocupação, uma vez que ficou fora de três partidas do Inter Miami devido a um quadro inicial de fadiga muscular. Nesse fim de semana, ele voltou a campo, atuando por 90 minutos, mas acabou fora da lista final da seleção argentina por uma "pequeníssima lesão" no adutor esquerdo

Messi e Neymar, portanto, vão ampliar o jejum de encontro entre ambos em jogos de suas respectivas seleções. O último jogo entre eles, no entanto, não é positivo para o Brasil. Aconteceu em 2021, na final da Copa América, no Maracanã. 

Acompanhe Argentina x Brasil ao vivo no Flashscore 

Quando os dois se encontraram pela última vez, a Argentina sequer sonhava com o tricampeonato mundial e acumulava uma fila de 28 anos sem conquistas. Mas tudo mudou naquele dia 10 de julho de 2021, quando Ángel Di María marcou o gol da vitória por 1 a 0, sacramentando o título continental da Albiceleste. Aquela conquista marcou o início da jornada rumo ao Catar e o consequente título mundial. 

Messi e Neymar se abraçam na final da Copa América de 2021
Messi e Neymar se abraçam na final da Copa América de 2021LAURENT LAIRYS/Laurent Lairys/DPPI via AFP

Histórico Brasil x Argentina com Messi e Neymar em campo 

Além desse confronto pela final da Copa América, Messi e Neymar se enfrentaram em mais quatro outros jogos por suas respectivas seleções. Foram três vitórias do astro argentino contra duas do craque brasileiro. O 10 da Albiceleste marcou quatro vezes nestes encontros, contra apenas um de Neymar, em uma partida das Eliminatórias, disputada em 2016. 

17/11/2010 - Amistoso - Argentina 1 x 0 Brasil

09/06/2012 - Amistoso - Argentina 4 x 3 Brasil

11/10/2014 - Amistoso - Brasil 2 x 0 Argentina

11/10/2016 - Eliminatórias da Copa do Mundo -  Brasil 3 x 0 Argentina

10/07/2021 - Copa América - Brasil 0 x 1 Argentina

Neymar e Messi disputam bola no Maracanã
Neymar e Messi disputam bola no MaracanãNELSON ALMEIDA/AFP