Lucas, do São Paulo, defende árbitra e critica exageros de atletas: "Atrapalhamos demais"

Jogadores do Bragantino cobraram a marcação de um pênalti não dado pela árbitra Daiane Muniz
Jogadores do Bragantino cobraram a marcação de um pênalti não dado pela árbitra Daiane MunizJOISEL AMARAL / AGIF / AGIF VIA AFP

O meia Lucas, do São Paulo, saiu em defesa da árbitra Daiane Muniz após declarações machistas do zagueiro Gustavo Marques, que questionou a escalação de uma mulher em um jogo de quartas de final do Campeonato Paulista. Segundo Lucas, os jogadores têm exagerado nas críticas aos árbitros.

"Toda vez que acaba um jogo, a equipe que acaba perdendo reclama da arbitragem. O time que ganhou também tem muito a reclamar. Nós temos que ajudar mais a arbitragem, a gente reclama muito, falamos muito, atrapalhamos demais", disse Lucas à TNT Sports.

Confira a tabela do Paulistão no Flashscore 

"Ela erra e acerta para os dois lados, todo jogo é assim. Foi um jogo muito pegado, difícil para a arbitragem", acrescentou o meia do São Paulo

O Tricolor venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal do Paulistão. Nos minutos finais, o Massa Bruta reclamou de um pênalti em Juninho Capixaba não assinalado pela árbitra Daiane Muniz. O São Paulo também pediu a marcação de uma penalidade em Lucas Ramon, mas o lance igualmente não foi confirmado.

Durante o confronto, a dona do apito teve que distribuir cartões amarelos — nove no total —, além de expulsar Alan Franco e Juninho Capixaba. 

O São Paulo agora aguarda a definição dos outros jogos das quartas de final, que serão disputados neste domingo (22), para conhecer o adversário nas semifinais do Paulistão. 

Veja como foi Bragantino 1 x 2 São Paulo