Jogando diante da sua torcida no Morumbis, o São Paulo pôs fim ao 100% de aproveitamento do Corinthians na atual edição do Paulistão. O Timão acumulava três vitórias em três jogos.
Além disso, o Corinthians somava 10 vitórias consecutivas, uma sequência iniciada ainda na reta final do Brasileirão do ano passado.
Essa foi a segunda vitória seguida do Tricolor no Estadual. A equipe ainda não foi derrotada na competição e assumiu a liderança do Grupo C, com sete pontos, ultrapassando Noroeste e Novorizontino.
O Corinthians, por sua vez, é o segundo colocado do Grupo A, com nove pontos. A ponta da chave é do Mirassol, também com nove pontos, mas à frente do Timão no critério de desempate.

Primeiro tempo equilibrado
O São Paulo começou a partida ligeiramente melhor que o Corinthians. Mas o Timão, aos poucos, foi equilibrando o confronto. Memphis Depay, aos 33 minutos, colocou Rafael para trabalhar em bela cobrança de falta. Na sequência, o goleiro do São Paulo fez um verdadeiro milagre ao impedir o gol de cabeça de Cacá.

Tricolor encaminha vitória
Aos quatro minutos da etapa final, o São Paulo abriu o placar por meio da bola aérea. Oscar cobrou o escanteio e Lucas Moura saltou bonito, marcando de cabeça o primeiro gol do Tricolor no confronto.
O Corinthians sentiu o golpe e o São Paulo foi sagaz para encaminhar o triunfo em casa. Aos 11 minutos, Carrillo falhou feio, Luciano ficou com a bola e serviu Oscar, que chutou chapado, mandando na gaveta de Hugo Souza. O primeiro gol de Oscar como profissional no São Paulo.

Resposta corintiana
Mas o Corinthians não ficou para trás no confronto e colocou emoção ao diminuir a desvantagem. Aos 17 minutos, o venezuelano José Martínez dominou na intermediária e mandou no ângulo. Outro belo gol no Morumbis.
Porta fechada pelo São Paulo
Não deu nem tempo do torcedor do Corinthians comemorar. Na saída de bola, a bela trama entre Lucas Moura e Calleri terminou em bola nas redes. O ex-Tottenham invadiu a grande área no puro talento e mandou na saída de Hugo Souza, dando números finais ao confronto.

Próximos jogos
O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira (29), contra a Portuguesa, fora de casa, às 21h35. No mesmo dia, o Corinthians vai tentar a reabilitação frente à Ponte Preta, fora de casa, às 19h45.
