A partida também marcou o retorno de Calleri. O atacante argentino entrou em campo no segundo tempo, no lugar do chileno Tapia, e voltou a atuar após se recuperar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em abril do ano passado.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
O São Paulo apresentou dificuldades durante o compromisso, mas conseguiu arrancar três pontos preciosos, ganhando moral para o importante clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, neste fim de semana.
O Tricolor se reabilitou da derrota para o Mirassol por 3 a 0, na rodada inaugural do Estadual, e subiu para a 10ª posição, com três pontos.
O São Bernardo tem a mesma pontuação, mas é o quinto colocado por possuir um saldo de gols melhor em relação aos demais oponentes abaixo na tabela, inclusive o São Paulo.
Foi a primeira derrota do Bernô no Paulistão deste ano. Na estreia, o time não tomou conhecimento do Capivariano, goleando o adversário por 4 a 0.

Veja como foi São Paulo 1 x 0 São Bernardo
Primeiro tempo sem gols
O São Bernardo começou o jogo em ritmo mais intenso. A equipe levou perigo logo no início, com Echaporã finalizando para fora aos 11 minutos. Apesar do maior volume do time do ABC, a chance mais clara da primeira etapa foi do São Paulo. Aos 17 minutos, Lucca aproveitou cruzamento de Wendell e acertou a trave, quase abrindo o placar no MorumBIS.

Mudanças de Crespo resolvem
Na volta do intervalo, o Bernô voltou a pressionar e exigiu boa defesa de Rafael logo no primeiro minuto, após falha da defesa tricolor. O São Paulo respondeu em bola parada, mas não conseguiu concluir a jogada.

Com o passar do tempo, os dois treinadores promoveram alterações, e Hernán Crespo lançou Jonathan Calleri, que retornou aos gramados após cerca de oito meses afastado. As mudanças surtiram no lado são-paulino, que passou a ocupar mais o campo ofensivo.

A superioridade do São Paulo se confirmou aos 35 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Arboleda acertou a trave e, no rebote, Luciano apareceu para marcar o gol da vitória. Nos minutos finais, o árbitro chegou a consultar o VAR por possível pênalti, mas mandou o jogo seguir.
Protestos contra Casares
Fora e dentro do estádio, a partida também ficou marcada por protestos da torcida contra o presidente Julio Casares, com pichações, faixas e gritos de insatisfação ao longo do confronto.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo neste domingo (18), quando terá pela frente o clássico contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. No mesmo dia, o São Bernardo recebe o Noroeste, às 17h.

