O triunfo recolocou o atual tricampeão paulista na rota do mata-mata. O Palmeiras, terceiro colocado do Grupo D, possui 16 pontos contra 18 da vice-líder Ponte Preta.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
"A gente conversou sim (sobre pressão na tabela). Sabíamos da situação, mas que tínhamos um jogo a menos, um jogo para disputar. Depende sempre de nós, temos que fazer nossa parte. Viemos com a mente muito boa e fizemos nossa parte muito bem feita", disse Maurício, em entrevista à TNT Sports.
"A gente sempre joga com pressão, estando bem ou não na tabela. Sabemos da camisa que vestimos, das responsabilidades que temos a cada jogo, a cada treino. Sabemos da pressão, mas somos capacitados para isso. Vamos para um grande jogo, de grande dificuldade. Temos que ganhar o jogo, além de jogar bem, que é o mais importante. Descansar agora e daqui a pouco já focar no São Paulo", completou o meia-atacante palmeirense, em outro trecho da entrevista.
O próximo desafio do Palmeiras será o clássico contra o São Paulo, no domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Paulistão. Será um jogo importantissimo para o Verdão em termos de classificação, assim como para o São Paulo, que ainda não cravou a vaga nas quartas.
Veja como foi Inter de Limeira 0 x 3 Palmeiras
Artilheiro da temporada
Com o gol frente à Inter de Limeira, encobrindo o goleiro Igo Gabriel, Maurício chegou a cinco gols na temporada e foi eleito o melhor em campo. Ele comentou sobre o momento que atravessa, mas ressaltou o coletivo palmeirense.
"Fico feliz de receber o prêmio, mais uma vez, mas acho que o jogo da equipe vale muito mais que o meu individual. Sempre prezo o coletivo. O coletivo ganha título e o individual às vezes ganha jogo", ressaltou Maurício, que chegou ao Palmeiras no meio da última temporada, quando foi contratado junto ao Internacional.