Mais

Mirassol sai na frente, mas São Paulo busca o empate com Galoppo no Paulistão

Galoppo, de pênalti, fez o gol de empate do São Paulo em Mirassol
Galoppo, de pênalti, fez o gol de empate do São Paulo em MirassolMiguel Schincariol / São Paulo FC
O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 com o Mirassol nesta terça-feira (23), no estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada do Paulistão 2024. Os dois gols aconteceram no primeiro tempo. O time mandante abriu o placar com Luiz Otávio. Mas Galoppo, de pênalti, já nos acréscimos da etapa inicial, deixou tudo igual.

Com o resultado, o São Paulo conheceu seu primeiro empate no torneio e chegou aos quatro pontos, ocupando a liderança do Grupo D. O Tricolor poderia ter saído de campo com a vitória, mas um segundo gol de Galoppo, no início do segundo tempo, acabou invalidado pelo VAR. 

Veja como foi Mirassol 1 x 1 São Paulo 

O Mirassol chegou ao segundo empate seguido no Paulistão. Na rodada inaugural, jogando fora de casa, a equipe tinha empatado com a Ponte Preta em 1 a 1

A equipe aparece em segundo lugar do Grupo C, com dois pontos, um atrás do Corinthians, que ainda vai jogar na rodada, assim como os outros adversários da chave, a Inter de Limeira e o Red Bull Bragantino

As estatísticas do empate entre Mirassol e São Paulo no Paulistão
As estatísticas do empate entre Mirassol e São Paulo no PaulistãoFlashscore

Mudanças, volume e a igualdade 

Diante do Mirassol, o técnico Thiago Carpini fez algumas mudanças em relação ao time da estreia no Paulistão. A zaga foi composta por uma trinca formada por Alan Franco, Ferraresi e Diego Costa, enquanto Luciano começou no banco. 

Destaque do time, o meia Lucas sequer foi relacionado. Mas isso não impediu que o Tricolor fosse mais incisivo diante do Mirassol. Faltava, todavia, qualidade ofensiva e poder de criação para o time do Morumbi, que acabou castigado com um gol do Mirassol aos 37 minutos. 

A cobrança de escanteio foi completada por Luiz Otávio, sem chances de defesa para o goleiro Rafael. O São Paulo teve que correr atrás da igualdade, que veio em um pênalti confuso, assinalado aos 44 minutos. 

Muralha não conseguiu segurar a bola na tentativa de abafar Calleri. Rato recebeu do argentino e finalizou. Para evitar o gol, Luiz Otávio acabou se jogando e cortando a bola com a mão. Na cobrança, aos 47 minutos, Galoppo cobrou com qualidade, deslocando Muralha e mandando no fundo das redes. 

Gol, mas não valeu! 

Com menos de um minuto de segundo tempo, Ferreirinha, que fez uma grande partida, avançou pela esquerda do ataque tricolor e deu um passe preciso para Galoppo que, da entrada da área, acertou um belo chute, balançando as redes de Muralha. 

O lance foi revisado pelo VAR e o árbitro Lucas Bellote entendeu que Calleri, em condição de impedimento, acabou atrapalhando Muralha na jogada.

O segundo tempo seguiu bastante aberto, com os dois times tendo oportunidades de balançar as redes. Muralha, por sua vez, estabeleceu-se na meta do Mirassol, impedindo que o Tricolor chegasse à vitória. 

Próximos jogos 

O São Paulo já entra em campo no sábado (27), contra a Portuguesa, no Morumbis, às 18h, pela terceira rodada do Paulistão. 

O Mirassol, por sua vez, volta a campo no próximo domingo (28), quando encara o Novorizontino, fora de casa, às 19h, pela mesma jornada do Estadual. 

Confira a classificação do Paulistão no Flashscore