O novo camisa 10 do Santos mostrou falta de ritmo, mas também teve seus momentos de brilho. Em um deles, Neymar quase marcou seu primeiro gol na volta em uma bomba de canhota, defendida pelo goleiro João Carlos. O meia-atacante disse que precisa de jogos para retomar seu nível habitual.
Veja como foi Santos 1x1 Botafogo-SP
"Acho que no momento você não pensa em nada, só faz a jogada. Natural, eu não prevejo, só faço o movimento. Quase fiz o gol, no outro errei o chute. Preciso de minutos, de jogos, não estou 100%. Não imaginava que ia correr tanto, driblar tanto. Acho que em 4 ou 5 jogos estarei melhor", projetou Neymar em entrevista após a partida.
Mesmo assim, Neymar se mostrou suspreso com sua capacidade física após tanto tempo sem jogar. O craque pregou cautela em sua administração de minutos em campo.
"Eu tive uma base de treinos no Al-Hilal, joguei amistosos de 80 minutos. Eu poderia jogar mais hoje, mas calma. Vamos dar tempo. Hoje me senti muito bem, esperava correr menos do que corri. Estou feliz com meu jogo, me senti em casa. No gramado é o que eu mais gosto de fazer", afirmou.
O Santos deixou escapar a vitória no segundo tempo já com seu grande nome em campo. O time ganhou criatividade com o armador, mas não conseguiu matar o jogo. Neymar comentou sobre a emoção da reestreia e prometeu que o time irá se encaixar.
"É difícil você encontrar palavras para expressar o sentimento de amar alguém. Eu amo o Santos e não tenho palavras para descrever o que senti hoje. Um jogo muito difícil, até falei para o meu pai que era um time que ficava muito atrás, chegava junto, muitas faltas. Tenho certeza que o Santos vai mudar muito, vai se encaixar e vai fazer o torcedor muito feliz", garantiu o ídolo santista.

Com Neymar à disposição, o Santos agora faz dois jogos fora de casa, entre eles um clássico. O primeiro será contra o Novorizontino, no domingo (9), às 16h; o segundo diante do Corinthians, na quarta-feira (12), às 21h35.