Mais

Neymar transforma provocação em aplausos, faz 1º gol olímpico da carreira e fala em Seleção

Neymar responde provocações da torcida da Inter de Limeira com golaço
Neymar responde provocações da torcida da Inter de Limeira com golaçoSantos/X/Reprodução
Neymar viveu uma noite mágica no Limeirão, dando duas assistências e indo às redes com um antológico gol olímpico, o primeiro de sua carreira, na vitória do Santos por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão.

O tento, o segundo do Santos no triunfo, foi acompanhado por uma troca de provocações do camisa 10 com os torcedores da Inter de Limeira, que já vinha acontecendo desde quando ele cobrou o escanteio com precisão para o gol de Tiquinho Soares, aos nove minutos do primeiro tempo. 

Confira a classificação final do Paulistão no Flashscore 

Depois, o próprio Neymar transformou a galhofa em aplausos, indo às redes sem contestação.

"Eu fui bater o escanteio, eles me provocaram, então pedi para provocarem mais. Dei a primeira assistência. Na segunda vez que bati o escanteio, falaram de novo, e pensei comigo: 'Agora quem vai fazer o gol sou eu'. Acabei acertando um belo chute e consegui marcar meu primeiro gol olímpico", disse o astro brasileiro, em entrevista à CazéTV

A troca de gentilezas entre Neymar e os torcedores da Inter de Limeira
A troca de gentilezas entre Neymar e os torcedores da Inter de LimeiraSantos/X/Reprodução

Pela primeira vez, Neymar atuou até o apito final em seu retorno ao futebol brasileiro. Ele não terminava uma partida desde 2023, antes da gravíssima ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que tiraram o camisa 10 de ação e exigiram uma cirurgia.

Seleção Brasileira no horizonte

Com Neymar cada vez mais à vontade, a possibilidade de voltar a defender a Seleção Brasileira passa a ser aventada. O jogador não escondeu seu desejo de vestir a Amarelinha, uma decisão que caberá a Dorival. 

"Eu estou indo jogo a jogo, estou me preparando cada vez mais, me sentindo cada vez melhor dentro de campo fisicamente. Obviamente que eu não voltar a ter os meus 19, que saudade que eu sinto. Mas estou bem fisicamente, estou me sentindo cada vez melhor, cada vez mais solto dentro de campo", declarou Neymar.

Veja como foi Inter de Limeira 0 x 3 Santos 

"Sobre a convocação, estou aí. Obviamente a vontade de cada jogador é defender o seu país, defender as suas cores. Para mim sempre foi uma honra muito grande, sempre me dediquei ao máximo, sempre me doei 100% pela Seleção Brasileira. É o lugar onde eu gosto de estar. Eu gosto de representar o Brasil e o povo brasileiro. Se tiver uma oportunidade mais uma vez de voltar à seleção brasileira, eu ficaria muito feliz", acrescentou o santista. 

A Seleção volta a campo no fim de março, quando terá pela frente duelos pesados pelas Eliminatórias contra Colômbia, em casa, e Argentina, fora. A Canarinho é apenas a quinta colocada, com 18 pontos.