Após complicações nos exames clínicos iniciais, Evangelista resolveu as pendências e assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2026. O acordo será renovado por mais um ano caso o volante atinja metas.
Confira as principais notícias do mercado da bola
"Fiquei surpreso, nem nos meus melhores sonhos imaginava que teria essa proposta, que jogaria aqui. Um clube muito vencedor, com uma constância há muito tempo. Com toda a humildade, confio no meu potencial, o trabalho vence tudo. Quando aconteceu, chorei de alegria. Foi se desenhando e, graças a Deus, deu certo", vibrou Lucas Evangelista.
Na troca com o Bragantino, o Palmeiras vendeu 50% dos direitos econômicos de Fabinho por 2,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões).
Lucas Evangelista estava no Massa Bruta desde 2020. Foram 214 jogos, 15 gols e 18 assistências pelo clube de Bragança Paulista.

Evangelista é o sétimo reforço do Palmeiras para 2025. Antes, chegaram os zagueiros Bruno Fuchs e Micael, o volante Emiliano Martínez e os atacantes Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. O volante não pode atuar no Paulistão, mas estará disponível para Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.
Revelado pelo São Paulo, Lucas Evangelista deixou o Brasil aos 19 anos e se transferiu para a Udinese, da Itália. Também teve passagens por Nantes, da França, Vitória de Guimarães e Estoril, de Portugal, e Panathinaikos, da Grécia.
Depois de seis anos na Europa, Evangelista voltou ao futebol brasileiro em 2020, emprestado pelo Nantes ao Red Bull Bragantino. Ao fim do acordo, o jogador foi comprado por 1,6 milhão de euros, em julho de 2021.