Mais

Palmeiras bate Santos com virada no fim e vence 1º clássico do Paulistão

Richard Ríos marcou no fim e garantiu o triunfo do Palmeiras
Richard Ríos marcou no fim e garantiu o triunfo do PalmeirasCesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (22), pela 3ª rodada do Paulistão, na Vila Viva Sorte. Os dois times encararam o primeiro clássico da temporada e fizeram um bom jogo, apesar do ritmo lento de início de ano. O Peixe saiu na frente com Guilherme, mas o Palmeiras empatou com Thalys e virou com Richard Ríos, nos acréscimos.

O Palmeiras soma 7 pontos e continua invicto desde 2021 em jogos de primeira fase do Paulistão. O Alviverde assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D, mas o São Bernardo tem 6 pontos e ainda joga na rodada. O time de Abel Ferreira volta a campo no sábado (25), no Allianz Parque, contra o Novorizontino.

Veja a classificação dos grupos do Paulistão

O Santos emendou o segundo tropeço seguido e perdeu a ponta do seu grupo. O Peixe está empatado em pontos com o Guarani, que visita o São Paulo nesta quinta (23), mas perde no saldo de gols. O próximo desafio da equipe de Pedro Caixinha será no sábado, diante do Velo Clube, em Rio Claro.

Virada alviverde

Depois de um primeiro tempo morno em que saiu atrás, o Palmeiras voltou melhor do intervalo e buscou o empate comandado por seus garotos. Thalys foi o primeiro a ter chance, e Estêvão acertou a trave. O Peixe pouco conseguia segurar a bola e tinha criatividade nula.

As estatísticas de Santos 1x2 Palmeiras
As estatísticas de Santos 1x2 PalmeirasFlashscore

O Palmeiras acabou marcando pela insistência. Maurício cruzou na cabeça de Thalys e o garoto se jogou de cabeça para deixar tudo igual na Vila. O gol de empate acentuou a diferença física em campo. O Santos demonstrou mais fragilidade, e os jogadores estavam claramente mais cansados.

Santos e Palmeiras fizeram um clássico morno na maior parte do tempo
Santos e Palmeiras fizeram um clássico morno na maior parte do tempoMarcello Zambrana/AGIF via AFP

O Palmeiras não conseguiu estabelecer um abafa para conseguir a virada. As poucas chances não foram de muito perigo, e o jogo parecia caminhar para um empate. Nos acréscimos, porém, Richard Ríos dominou sobra de escanteio na entrada da área e soltou uma bomba no canto de Gabriel Brazão.

Richard Ríos definiu a partida no fim
Richard Ríos definiu a partida no fimCesar Greco/Palmeiras

Sempre Guilherme

Santos e Palmeiras fizeram um primeiro tempo equilibrado na Vila Belmiro, com cinco finalizações para cada lado, mas sem muito perigo. Guilherme abriu o placar para os donos da casa em cobrança de falta que desviou na mão de Thalys antes de entrar.

O camisa 10 chegou ao quarto gol no campeonato — todos os marcados pelo Peixe — e fez uma comemoração característica de Neymar.

Guilherme lembrou de Neymar na comemoração
Guilherme lembrou de Neymar na comemoraçãoMarcello Zambrana/AGIF via AFP

Veja todos os detalhes de Santos 1x2 Palmeiras