A negociação foi suspensa na tarde desta segunda-feira (24) após LaLiga vetar a operação por uma "questão jurídica", informam a mídia espanhola e o ge.
Siga o mercado da bola em tempo real
Barcelona (dono dos direitos do atleta), Betis (clube ao qual ele está emprestado até julho) e Palmeiras haviam alcançado um acordo sobre a liberação de Vitor Roque.
No entanto, LaLiga comunicou ao Barça que o atacante deveria primeiro ser devolvido ao clube catalão antes de rescindir contrato. O problema: a janela espanhola já fechou.
O Verdão tentava, então, convencer o Betis a “reemprestar” o atacante ao time brasileiro, mas a operação não teria fundamento legal, segundo LaLiga.
Quase acerto com o Palmeiras
O Palmeiras tinha alcançado um acordo com Barcelona e Betis no início do dia.
O brasileiro de 19 anos está emprestado ao time andaluz, que tinha a palavra final no negócio antes de LaLiga melar a transação.
O clube catalão topou receber 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) do Verdão pela venda de Roque. O contrato com o time paulista seria de 5 temporadas.
A negociação está nos últimos dias, já que a janela de transferência no Brasil fecha nesta sexta-feira (28).
Vitor Roque jogou por 11 minutos na vitória do Betis sobre o Getafe (2x1), no domingo (23), pela LaLiga, mas vem sendo pouco utilizado pela comissão técnica.