Foi a segunda vitória do Palmeiras no Paulistão. O time comandado por Abel Ferreira havia estreado com triunfo sobre a Portuguesa, também por 1 a 0, no último sábado.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
A equipe palestrina lidera a primeira fase do torneio estadual com seis pontos, enquanto o Santos conheceu sua primeira derrota e tem três pontos, figurando provisoriamente em oitavo.
Na rodada inaugural, jogando na Vila Belmiro, o Peixe superou o Novorizontino por 2 a 1. Diferentemente do jogo do último fim de semana, desta vez não teve gol de Gabigol, que iniciou a partida no banco de reservas. Ele entrou na etapa final, substituindo Lautaro Díaz.

O adeus a Weverton
Antes de a bola rolar, o Palmeiras fez uma bela homenagem ao goleiro Weverton. O goleiro mais vitorioso da história do clube paulista, com 12 títulos, acertou sua saída do Palmeiras para defender as cores do Grêmio.
Ao lado de todas as taças que conquistou pelo Palmeiras, ele foi cumprimentado por todo o elenco e também recebeu o abraço da presidente Leila Pereira. Weverton permaneceu no Verdão por oito temporadas.
"É bom falar, as pessoas podem achar que o Weverton não quer ficar no banco de reserva. Não tem nada a ver. Tem a ver com saber o teu tempo. Eu entendi e o Palmeiras entendeu que esse era o tempo. A história está escrita e foi escrita com luta, respeito e sacrifício", disse o goleiro, em entrevista à CazéTV.
Veja como foi Palmeiras 1 x 0 Santos
Lesão de Andreas Pereira e o gol de Allan
O clássico entre Palmeiras e Santos começou truncado, com forte disputa no meio-campo, muitos erros no último terço e chuva intensa em Barueri. De volta ao time titular, Andreas Pereira deixou o gramado ainda aos 12 minutos após sofrer uma lesão no ombro, dando lugar a Larson.
A primeira grande oportunidade foi do Santos, quando Barreal cruzou para Lautaro Díaz finalizar dentro da pequena área, mas Khellven apareceu bem para bloquear. A partir daí, o confronto seguiu marcado por baixa criatividade e excesso de passes errados dos dois lados.

Na reta final da etapa inicial, o Palmeiras conseguiu ser mais eficiente. Allan tabelou com Flaco López, que, mesmo pressionado, devolveu a bola para o jovem finalizar rasteiro e vencer Gabriel Brazão, abrindo o placar.
Verdão garante a vitória
No segundo tempo, o panorama pouco mudou. Logo aos dois minutos, Flaco López teve a chance de ampliar, mas Brazão levou a melhor e evitou o segundo do time palmeirense.
Com o passar do tempo, o Santos cresceu e passou a controlar mais a posse, levando perigo em cruzamentos e bolas levantadas na área, inclusive em um desvio de Murilo que quase terminou em gol contra. Abel Ferreira respondeu com mudanças para reforçar o setor ofensivo, entre elas a entrada de Vitor Roque.
Do outro lado, Gabigol e Robinho Jr. não conseguiram mudar o cenário. Nos acréscimos, Brazão ainda evitou que o Palmeiras marcasse mais um em finalização de Vitor Roque. Carlos Miguel, o substituto de Weverton, fez defesas decisivas nos últimos ataques do Santos para assegurar a vitória.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no sábado (17), contra o Mirassol, novamente como mandante, às 20h30. O Santos joga um dia depois, no domingo (18), contra o Guarani, às 20h30, em Campinas.

