Esse foi o segundo empate consecutivo do Palmeiras, que na última rodada também ficou no 1 a 1 com o Corinthians, no Allianz Parque.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
Um resultado ruim para as pretensões do atual tricampeão estadual, que caiu para o terceiro lugar do Grupo D do Paulistão, com 13 pontos, após a vitória da Ponte Preta sobre o Guarani por 2 a 0, também neste domingo.
A Macaca é a vice-líder da chave, com 15 pontos, enquanto o São Bernardo desponta em primeiro, com 16.
O Água Santa não vence há quatro jogos consecutivos no Paulistão. O time é apenas o último colocado do Grupo C, com cinco pontos, e segue com a pior campanha geral do torneio regional, lutando contra o rebaixamento.
Veja como foi Água Santa 1 x 1 Palmeiras

Gol relâmpago, mas Palmeiras não aproveita
Abel Ferreira mandou a campo um time alternativo e priorizou testes no plantel. De cara, o torcedor não gostou. Mas o gol de Flaco López, logo aos três minutos, arrefeceu as críticas iminentes. O atacante argentino aproveitou a falha do Netuno e foi às redes com um gol de cobertura.

O Palmeiras poderia ter ampliado sua vantagem, já que teve oportunidades para isso. Luan, goleiro do Água Santa, foi fundamental para evitar que o Verdão se desgarrasse na partida. Com boas intervenções, o placar permaneceu com a vantagem mínima a favor do Verdão na saída para o intervalo.
Na mesma moeda
Só que o Palmeiras provou do próprio veneno na etapa final ao sofrer um gol relâmpago. Naves e Marcos Rocha acabaram vacilando na linha de impedimento, e Willen ficou livre, cara a cara com Weverton. Gelado, o jogador do Água Santa não titubeou e deixou tudo igual no confronto.

A igualdade forçou Abel Ferreira a recorrer aos seus titulares, mandando a campo nomes como Raphael Veiga, Richard Ríos, Estêvão e Facundo Torres. Só que nem isso foi suficiente para o Verdão. O time sofreu bastante para criar jogadas no setor defensivo e acabou dividindo os pontos do confronto com um modesto, mas aplicado Água Santa.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (13), quando visita a Inter de Limeira, às 19h30. Um dia antes, na quarta-feira (12), o Água Santa entra em campo contra a Portuguesa, também às 19h30.
