Campeão paulista em quatro dos últimos cinco anos, o Palmeiras segue com chances de ir ao mata-mata nesta edição. O Alviverde precisa de uma vitória na última rodada, contra o Mirassol, e que a Ponte Preta não vença. O Verdão quer seguir na busca pelo inédito tetracampeonato estadual na era profissional.
Veja a classificação atualizada dos grupos do Paulistão
Com o resultado, o Botafogo-SP permaneceu com 11 pontos no Grupo A, cinco atrás do Mirassol, e sem chances de avançar, já que resta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos. O time de Ribeirão Preto agora se concentra na preparação para a Série B, que começa em abril.
Time da virada
Depois de sair atrás e empatar ainda no primeiro tempo, o Palmeiras viveu um drama para conseguir a vitória e a sobrevivência no Paulistão. O Verdão empurrou o Botafogo-SP contra a sua área, mas também sofria nas investidas dos visitantes. Em um espaço curto de tempo, por exemplo, Estêvão acertou a trave e Alejo Dramisino exigiu que Weverton fizesse um milagre.

As coisas só se acalmaram quando o Palmeiras arrancou o segundo gol quase a fórceps. Facundo Torres se posicionou na pequena área e, após briga com os zagueiros, completou escanteio para o fundo da rede. O 2 a 1 soltou o time em campo, e Luighi fez o terceiro em bela finalização.

Susto e golaço de Estêvão
O Palmeiras não começou bem a partida e tinha dificuldade de incomodar o adversário. Depois de um gol anulado por falta de Marcos Rocha, o time da casa ainda piorou a situação.
Jonathan Cafú encaixou contra-ataque e colocou Alexandre Jesus na boa para abrir o placar. A tábua de salvação palmeirense foi o incrível talento de Estêvão. O jovem fez fila na defesa adversária e deixou tudo igual logo em seguida.
