Com o resultado, o Palmeiras segue na terceira posição do Grupo D, mas diminuiu a diferença para a vice-líder Ponte Preta. Enquanto o Verdão tem 16 pontos, a Macaca aparece em segundo com 18. A liderança é do São Bernardo, com 19.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
O Palmeiras não vencia há dois jogos. Foram dois empates consecutivos pelo mesmo placar: 1 a 1, o último com o Água Santa, no Mané Garrincha, em Brasília. Foi a quarta vitória do time de Abel Ferreira no Estadual.
A Inter de Limeira segue em situação delicada no Estadual. Com a segunda pior campanha geral, a equipe do interior paulista está na zona do rebaixamento e ainda não venceu um jogo sequer após nove partidas no Paulistão.
O Leão da Paulista possui apenas seis pontos e é o lanterna do Grupo A. Foi a terceira derrota da Inter, que possui ainda seis empates na competição.
Veja como foi Inter de Limeira 0 x 3 Palmeiras

Pelo chão e pelo ar
O técnico Abel Ferreira optou por começar a partida sem Estêvão, acionando Facundo Torres como armador. Desde os primeiros minutos, o Verdão dominou o confronto. Maurício acertou a trave em lance onde a arbitragem assinalou impedimento.
Mas, aos 16 minutos, a zaga da Inter de Limeira não resistiu. O lançamento de Gustavo Gómez passou por Flaco López, mas não por Maurício, que tocou por cobertura e abriu o placar fora de casa.

No minuto seguinte, Facundo Torres teve grande oportunidade para ampliar o placar, mas o goleiro Igo Gabriel se esticou para fazer a defesa em finalização rasteira.
Mas o Palmeiras conseguiu ampliar o marcador antes da saída para o intervalo. Aos 44 minutos, Raphael Veiga cobrou escanteio e Flaco López, preciso no jogo aéreo, testou praticamente no centro da área para fazer o segundo do Verdão no confronto.

De novo, a bola parada...
O Palmeiras iniciou o segundo tempo em um ritmo mais lento, permitindo que a Inter de Limeira trocasses passes e até rondasse a área do goleiro Weverton. Houve até uma reclamação de pênalti aos 13 minutos, quando Piquerez teve que dar um carrinho para impedir a progressão de Rhuan. Mas a arbitragem mandou seguir.
O clima ficou quente, com um dos membros da comissão técnica da Inter de Limeira expulso de campo. Mas o Palmeiras tratou de conter o ímpeto do adversário novamente na bola parada. Aos 20 minutos, Raphael Veiga deu outro tapa com veneno, cobrando falta na medida para o cabeceio de Gustavo Gómez.

Um arremate com precisão do zagueiro, que chegou a 38 gols pelo Palmeiras e empatou com Diego Souza na 9ª posição dos 10 maiores artilheiros do Verdão no século. Gustavo Gómez deixou para trás Alex Mineiro, com 37.
Já com Estêvão em campo na etapa final e com o placar resolvido, o Palmeiras apenas administrou a vantagem e assegurou os três pontos diante de uma desesperada Inter de Limeira.
Próximos jogos
A Inter de Limeira volta a jogar no domingo (16), contra o Velo Clube, fora de casa, às 16h. No mesmo dia, o Palmeiras terá simplesmente o Choque-Rei. O Verdão recebe o São Paulo no Allianz Parque, às 18h30.
