Ponte Preta amarga rebaixamento com uma rodada de antecedência no Paulistão

Ponte Preta tem apenas um ponto no Paulistão e ainda não venceu após sete jogos
Ponte Preta tem apenas um ponto no Paulistão e ainda não venceu após sete jogosČTK / AP / Anderson Romão

O Paulistão conheceu neste sábado (7) o primeiro time rebaixado da edição após a derrota da Ponte Preta para a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, pela sétima rodada. Com o resultado, a Macaca teve o rebaixamento decretado com uma rodada de antecedência. Este é o 10º rebaixamento da história do clube, o quinto apenas no Campeonato Paulista.

O último descenso da Ponte Preta no Paulistão havia acontecido em 2022. A Macaca só retornou à elite em 2024, ano onde o clube foi rebaixado à terceira divisão do futebol nacional. 

Confira a tabela do Paulistão no Flashscore 

Desde que Marco Antonio Eberlin assumiu a direção do clube campineiro, em 2022, a Ponte Preta acumulou três rebaixamentos: dois no Paulistão e um na Série B do Campeonato Brasileiro.

A campanha desta temporada é frustrante. A Macaca só possui apenas um ponto conquistado em sete jogos (6D e 1E), com um aproveitamento pífio de 4%. Durante esta sequência, a equipe sofreu 12 gols e marcou apenas dois. 

Veja como foi Portuguesa 2 x 0 Ponte Preta 

A última vitória da Ponte Preta foi no segundo jogo da final da Série C, quando a Ponte Preta derrotou o Londrina por 2 a 0, no Moisés Lucarelli, e sagrou-se campeã, a primeira conquista nacional da história do clube em 125 anos. 

As duas vitórias da Ponte Preta nos últimos 10 jogos aconteceram no ano passado
As duas vitórias da Ponte Preta nos últimos 10 jogos aconteceram no ano passadoFlashscore