O empate tem gosto amargo para o Santos, já que vencia a partida até o último lance. O Peixe somou mais um resultado negativo após a derrota para o Palmeiras no clássico e agora ocupa a 8ª colocação da fase de liga do Paulistão. O Alvinegro Praiano soma 4 pontos, 5 a menos que o Red Bull Bragantino, atual líder. O time do litoral busca quebrar o jejum no Estadual, sem título desde 2016.
Veja a classificação da fase de liga do Paulistão
O Guarani, por outro lado, deixou o Brinco de Ouro com sentimento de vitória, até pela boa atuação que treve. O Bugre chegou aos 2 pontos e está fora da zona de rebaixamento pelo menos até a próxima rodada.
Santos e Guarani voltam a jogar na quinta-feira (22), por mais uma rodada do Paulistão. O Peixe tem clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro; o Bugre visita o Velo Clube em Rio Claro.

Golpe final
Guarani e Santos protagonizaram um primeiro tempo morno no Brinco de Ouro, em Campinas. O time da casa avançou em algumas ocasiões contra o gol de Gabriel Brazão, mas não conseguiu furar o bloqueio. O Peixe desperdiçou as oportunidades mais evidentes com Barreal, que pecou em dois lances promissores, mantendo o 0 a 0 até o intervalo.
O segundo tempo trouxe toda a intensidade que faltou na primeira etapa. Gabriel Brazão mostrou que estava em uma noite inspirada ao defender pênalti de Mirandinha, após toque de mão evidente de Zé Ivaldo na área. O arqueiro santista ainda realizou defesas cruciais, sugerindo um resultado favorável para o Peixe.

Após os lances incríveis de Brazão, Barreal compensou os erros iniciais e marcou após cruzamento de Vini Lira. No entanto, o Guarani guardava uma surpresa: Kewen entrou bem e explorou falha de Escobar para igualar no lance final da partida.
