Com o resultado, o Velo Clube venceu a primeira no Paulista após iniciar a disputa com três derrotas consecutivas, a útima para o Red Bull Bragantino por 1 a 0.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
O time segue na lanterna do Grupo D, agora com três pontos. A chave possui a liderança do Palmeiras, que possui sete pontos após três jogos.
Pedro Caixinha já começa a temporada pressionado no Santos. O time chegou à segunda derrota consecutiva e não vence há três partidas.
A única vitória aconteceu ainda na primeira rodada, quando o Peixe bateu o Mirassol por 2 a 1. No ano em que retorna à elite do futebol brasileiro, o Santos inicia sua trajetória na segunda posição do Grupo B do Paulistão, com quatro pontos em quatro jogos.
A liderança é do Guarani, que possui os mesmos quatro pontos, mas um jogo a menos.
Veja como foi Velo Clube 2 x 1 Santos

Primeiro tempo sem emoções
Não foi uma etapa inicial vistosa. Na verdade, as duas equipes deixaram bastante a desejar, especialmente o Santos, que teve maior controle da posse de bola, mas não conseguiu converter este domínio em gols.

O Peixe teve duas oportunidades no primeiro tempo, uma com Miguelito e a outra com Luca. Mas nenhuma delas transformou-se em gol, com o placar permanecendo inalterado na saída para o intervalo.
Daniel Amorim ofusca estreia de Tiquinho
O Velo Clube tomou a iniciativa do confronto no segundo tempo. Daniel Amorim começou a chamar atenção, dando trabalho para o goleiro Gabriel Brazão, tanto na bola aérea quanto em uma finalização de fora da área.
Aos 12 minutos, o jogador conseguiu furar a meta do Peixe. Luca Meirelles tentou tirar a bola da área depois de cobrança de escanteio, mas acertou Daniel Amorim. A bola bateu no atleta do Velo Clube e morreu no fundo das redes.

Aos 15 minutos, Caixinha promoveu a desejada estreia de Tiquinho Soares, substituindo Miguelito. O ex-Botafogo chegou a assustar em lance que a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mas nem sua presença em campo foi suficiente para o time evitar um segundo gol de Daniel Amorim, ampliando a vantagem no fim do confronto.
Aos 39 minutos, o destaque do Velo Clube apareceu sozinho no segundo pau e, com uma cabeçada firme, fez o segundo do time do interior paulista. O Santos ainda chegou a descontar com Leo Godoy, aos 44, já na base do desespero. Mas o Velo Clube assegurou o resultado.

Próximos jogos
O Velo Clube volta a jogar na próxima terça-feira (28), quando visita o Novorizontino, às 21h30 (de Brasília). Um dia depois, na quarta (29), o Santos volta a jogar fora de casa, desta vez contra o São Bernardo, às 18h30.
