Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos joga bem em volta à Vila, bate a Ponte Preta e segue 100% no Paulistão

Giuliano fez dois gols na vitória do Santos na Vila Belmiro
Giuliano fez dois gols na vitória do Santos na Vila BelmiroDivulgação/Santos
O Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 1 nesta quinta-feira (25), em jogo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro. O Peixe voltou à sua casa e entregou para os torcedores uma atuação muito sólida. Giuliano marcou duas vezes e Julio Furch fez outro.

Depois de vencer o Botafogo-SP na estreia, o Santos conquistou mais três pontos e assumiu a dianteira do Grupo A, à frente de Portuguesa, Ituano e Santo André. O primeiro objetivo do Peixe na temporada é voltar ao mata-mata do Paulistão, depois de três anos de ausência. A Ponte Preta é lanterna do Grupo B após um empate e uma derrota.

Veja a classificação atualizada dos grupos do Paulistão

Os dois times voltam a campo pelo Paulistão no domingo (28). O Santos tem o clássico contra o Palmeiras, às 18h; já a Ponte recebe a Inter de Limeira, às 16h.

Baile na chuva

O Santos fez sua estreia na Vila Belmiro em 2024 e deu um presente aos torcedores que encararam uma forte chuva na Baixada. Com jogo veloz e muito espaço dado pela Ponte Preta, o time de Fábio Carille rapidamente construiu uma vantagem confortável.

As estatísticas de Santos 3x1 Ponte Preta
As estatísticas de Santos 3x1 Ponte PretaFlashscore

O primeiro saiu logo aos 11 minutos em falha defensiva do time de Campinas. Mateus Silva cortou muito mal um cruzamento na área e deixou a bola nos pés de Giuliano. O novo camisa 10 do Santos mostrou categoria e finalizou rapidamente para abrir o placar. Pouco depois, em novo cruzamento, Julio Furch recebeu quase sem ângulo e ampliou em chute com força.

O segundo tempo foi de administração do Santos e com espaço até para aumentar a margem da vitória. Giuliano aproveitou vacilo imenso da zaga visitante e fez o terceiro ao completar escanteio de cabeça. Os 3 a 0 geraram um relaxamento natural e o Peixe acabou sofrendo um gol marcado por Élvis, de pênalti. No entanto, em nenhum momento houve risco no resultado.