O triunfo deixa o Peixe só dependendo de suas forças para conseguir a classificação na última rodada. O Santos chegou aos 15 pontos e segue como líder do Grupo B, independentemente dos resultados dos adversários. Uma nova vitória no domingo (23), contra a Inter de Limeira, coloca a equipe de Pedro Caixinha nas quartas de final e com vantagem do mando de campo.
Veja a classificação dos grupos do Paulistão
Derrotado na Vila, o Noroeste segue na sua saga contra o rebaixamento e precisará fazer o seu resultado na última rodada para escapar. O time de Bauru possui 7 pontos, o mesmo número de Água Santa e Inter de Limeira, times que ocupam o Z2 neste momento. O último desafio do Norusca será contra a Portuguesa, também no domingo, no Doutor Alfredo de Castilho.
Passeio do Peixe
Jogando em casa, o Santos iniciou a partida com intensidade, aproveitando os espaços no setor ofensivo. Antes dos 15 minutos, o time já havia finalizado pelo menos três vezes, com tentativas de Guilherme e Neymar que passaram longe do gol e cabeceio de Soteldo, que levou mais perigo.

O jogo deu uma acalmada depois do início de pressão, mas o Santos voltou a pressionar no fim do primeiro tempo e marcou com Guilherme, artilheiro absoluto da equipe. O atacante recebeu de JP Chermont e deslocou o goleiro.
O Santos impôs a sua superioridade na volta do intervalo e ampliou o placar com muita tranquilidade. Ainda com Neymar em campo, Tiquinho Soares fez o segundo e deixou o time tranquilo. O terceiro saiu já sem o camisa 10 do Santos em ação, com ótima finalização de Thaciano.