Mais

Santos vira sobre São Paulo com 2 de Guilherme e se recupera antes da reestreia de Neymar

Guilherme fez o gol 13 mil da história do Santos
Guilherme fez o gol 13 mil da história do SantosDivulgação/Santos FC
A festa na Vila Belmiro começou na sexta-feira (31) e continuou no sábado (1º). O Santos venceu o São Paulo por 3 a 1, pela 6ª rodada do Paulistão, um dia após a apresentação de Neymar. Ainda sem o craque, Guilherme comandou a virada com dois gols, depois de Lucas Moura abrir o placar. Gabriel Bontempo também marcou.

O Santos se recuperou das três derrotas seguidas , chegou aos 7 pontos e retomou a vice-liderança do Grupo B, atrás do Guarani pelo saldo de gols. O Peixe vive a expectativa da reestreia de Neymar na próxima rodada, contra o Botafogo-SP, na quarta-feira (5), novamente na Vila Belmiro.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

Já o São Paulo perdeu a invencibilidade em 2025, mas segue na liderança do Grupo C, com 10 pontos e um jogo a menos. O Tricolor vinha de três vitórias consecutivas. Na quarta-feira, a equipe de Luis Zubeldía recebe o Mirassol no Morumbis.

Guilherme faz história no Santos

A chuva forte na Vila atrasou o clássico em quase 50 minutos, mas Santos e São Paulo fizeram um grande clássico. Em um primeiro tempo brigado e bem jogado, o São Paulo saiu na frente com Lucas Moura, aos 35 minutos, após jogada de Calleri pela esquerda. A vantagem não durou muito tempo.

Veja todos os detalhes de Santos 3x1 São Paulo

Aos 42, em sobra de bola aérea, Guilherme completou chute cruzado de Gabriel Bontempo e fez o gol de número 13 mil da história do Santos. O atacante se emocionou no intervalo, mas guardou mais para o segundo tempo, pois fechou o placar aos 27 minutos, com grande assistência de Diego Pituca.

Guilherme brilhou em Santos 3x1 São Paulo
Guilherme brilhou em Santos 3x1 São PauloDivulgação/Santos FC

Artilheiro isolado do Paulistão, Guilherme fez sete dos nove gols do Santos no campeonato. Um dos únicos sem a autoria do camisa 11 foi o da virada sobre o São Paulo, marcado pelo jovem Gabriel Bontempo após o intervalo. O placar fez jus à grande atuação do Peixe no segundo tempo.

As principais estatísticas de Santos x São Paulo
As principais estatísticas de Santos x São PauloFlashscore

Neymar acompanha de longe

Neymar não foi à Vila Belmiro para o San-São, mas usou o Instagram para mostrar que estava assistindo ao clássico, e depois celebrou a vitória.

"Grande jogo da equipe! É disso pra melhor... Vamos, meu peixão", publicou Neymar, que também chamou Guilherme de "craque".

Caixinha expulso no começo

O Santos perdeu seu treinador antes dos 10 minutos de jogo. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu cartão amarelo para Pedro Caixinha após o português reclamar bastante de uma falta não marcada. O técnico seguiu batendo boca com o juiz, levou o segundo amarelo e foi expulso.