Com o resultado, o São Paulo desperdiçou chance de se garantir antecipadamente para as quartas de final do Paulistão. O Tricolor lidera o Grupo C com 15 pontos, a 3 do vice-líder Novorizontino. O resultado aumenta a pressão pra cima do técnico Luis Zubeldía.
O Velo Clube é o lanterna do Grupo D, com 6 pontos, com o ponto somado tirando o time da zona de rebaixamento. De toda forma, parece que a luta contra o descenso será forte nas três rodadas restantes. O time de Rio Claro sai de Brasília tendo dado trabalho para um dos favoritos ao título, conseguindo reagir três vezes depois de ficar em desvantagem.
Confira a classificação do Campeonato Paulista
O São Paulo colocou muito do que tinha de melhor em campo. Apesar dos nomes escalados, a atuação ficou longe do esperado, principalmente no primeiro tempo. Quem fez sua parte foi Luciano, autor de dois gols e com participação também no terceiro, que fez a torcida respirar aliviada na capital federal antes da frustração nos instantes finais.
Na próxima rodada, o São Paulo tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, no domingo (16), como visitante. O Velo recebe a Inter de Limeira no mesmo dia.
Veja os detalhes de São Paulo x Velo Clube

Resultado enganoso
O primeiro tempo do São Paulo foi moroso. A posse de bola passou longe de se transformar em pressão pra cima do Velo Clube. O adversário do Tricolor foi aplicado na marcação e não deixou de espetar quando teve a chance, mesmo após ter saído atrás do placar.
Luciano fez o primeiro aos 25 minutos, chutando firme no canto do goleiro, com o time de Rio Claro chegando à igualdade aos 34 minutos com Sillas, de cabeça, se antecipando à zaga e impedido a defesa de Jandrei.

A atuação abaixo não impediu que o São Paulo terminasse o primeiro tempo em vantagem, tirando proveito de sua maior qualidade. Luciano voltou a fazer a alegria da torcida, aos 45 minutos, com o resultado sendo enganoso pelo que foi apresentado pelo time da capital.
Júlio Vaz errou o tempo de bola, com Calleri levando vantagem antes de passe sem egoísmo para Luciano fazer mais um. Zubeldía aproveitou o placar para, no segundo tempo, começar a pensar no Palmeiras, tirando o amarelado Enzo Díaz e já preservando Calleri.

Reação triplicada
Ficar atrás do placar pela diferença mínima permitiu o Velo Clube voltar a surpreender quando uma boa chance aparecesse. A reposição de Jandrei não foi boa, com o time do interior dando o bote com Daniel Amorim, que acertou chute no ângulo para forçar o São Paulo a remar do zero novamente.
Assim como já havia acontecido nesta temporada, André Silva saiu do banco para deixar o seu, dando um toque sutil para tirar do goleiro, aproveitando cruzamento de Patryck, aos 39 minutos. O tempo curto não impediu a terceira e derradeira reação do Velo, que teve uma atuação marcante para lhe motivar na luta contra o rebaixamento.