Embalado, o São Paulo ainda não tinha perdido um jogo sequer nesta temporada. Foi o primeiro tropeço do time comandado por Thiago Carpini.
Veja como foi Ponte Preta 2 x 0 São Paulo
Apesar disso, o São Paulo permanece no topo do Grupo D do Paulistão, com 13 pontos, dois a mais que o São Bernardo.
O Tricolor tem a segunda melhor campanha geral do torneio neste momento, perdendo apenas para o Santos, com 15 pontos em seis partidas.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos 12 pontos e é a vice-líder da Chave B, um ponto atrás do Palmeiras, que tem dois jogos a menos. Foi a terceira vitória da Macaca em sete jogos.
Jogo pegado
Não foi um primeiro tempo muito vistoso. Pelo contrário. O jogo foi pegado e com pouquíssimas oportunidades. A qualidade técnica passou longe. Mas não faltou disposição de ambos os lados.
O São Paulo poderia ter aberto o placar em cobrança de falta de Galoppo, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora.
As duas comissões técnicas ganharam preocupações, já que Emerson Santos, da Ponte, e Wellington Rato, do Tricolor, precisaram ser substituídos ainda no primeiro tempo.
Porteira aberta
Mas a Ponte Preta batalhou até conseguir furar a meta defendida por Rafael. Os gols só foram sair no segundo tempo de jogo. Aos 29 minutos, o argentino Gabriel Risso acertou uma bomba de perna esquerda, sem chances de defesa, inaugurando o placar.
Já nos acréscimos da partida, a Macaca ampliou a liderança no placar com Renato. O gol saiu aos 46 minutos, com o atacante aproveitando o cruzamento de Igor Inocêncio. A vitória da Ponte Preta foi consumada, surpreendendo o São Paulo no sábado de Carnaval.
Próximos jogos
A Ponte Preta joga na quarta-feira (14), quando joga fora de casa contra o Red Bull Bragantino, às 21h30. O São Paulo vai buscar a reabilitação no mesmo dia, às 19h30, no clássico contra o Santos. Ambos os jogos serão pela oitava rodada do Paulistão.
Confira a tabela de classificação do Paulistão no Flashscore