São Paulo lava a alma, vence Primavera de virada e entra no G8 do Paulistão

São Paulo seca Mirassol no complemento da rodada
São Paulo seca Mirassol no complemento da rodadaČTK / AP / Marcello Zambrana

O São Paulo venceu o Primavera por 2 a 1, de virada, neste sábado (7), em duelo da 7ª rodada do Paulistão. Poveda abriu o placar para o time de Indaiatuba, antes de Lucas Moura e Calleri anotarem os tentos da virada no Morumbis.

Com o resultado, o São Paulo entra no G8, ocupando a 8ª posição, com 10 pontos. O posto pode ser perdido neste domingo em caso de triunfo do Mirassol (8 pontos). O Primavera é o 11° colocado, com 7 pontos, ainda sonhando com a classificação a uma rodada do fim da 1ª fase.

Confira a classificação atualizada do Paulistão

A torcida são-paulina passou por uma montanha russa de emoções, vendo o time sair atrás antes de uma virada debaixo de chuva, com direito a gol anulado e confirmado, expulsão e gols de dois dos maiores ídolos do clube. 

Este foi o quarto jogo seguido (3V e 1E) sem perder do time de Hernán Crespo na temporada. O Primavera perdeu a quarta nos últimos cinco jogos (1V), campanha que pode impedir seu objetivo de se classificar. 

Na próxima rodada, o São Paulo visita a rebaixada Ponte Preta no domingo (15). O Primavera recebe o Noroeste no mesmo dia. Antes disso, o Tricolor entra em campo pela 3ª rodada do Brasileirão. Na quarta (11), o Tricolor recebe o Grêmio

Veja os detalhes de São Paulo x Primavera

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Mais volume do que chances

O São Paulo começou com bom volume de jogo, impulsionado pela intensidade de Lucas Moura. Mas chances reais não foram criadas. Um susto aconteceu aos 30 minutos, em choque de cabeça entre Tapia e o zagueiro Afonso, que precisou de atendimento de ambulância, dentro do gramado, antes de ser substituído.

O Primavera não se limitou ao setor ofensivo, conseguindo algumas escapadas para mostrar que estava vivo no jogo. O primeiro tempo terminou com o São Paulo saindo debaixo de vaias pelo empate amargo. 

Lucas Moura mostrou intensidade em suas ações
Lucas Moura mostrou intensidade em suas açõesPaulo Pinto / São Paulo FC

Virada para lavar a alma

O goleiro Rafael, que já tinha aparecido bem no 1° tempo, impediu que o Primavera abrisse o placar logo no início da etapa final. O arqueiro, no entanto, nada pôde fazer quando Poveda arriscou de fora da área, com um desvio no meio do caminho o traindo.

As mudanças buscadas pelo Tricolor no 2° tempo demoraram a surtir efeito, vendo o Primavera se postar bem, em busca de um contra-ataque fatal. Aos 25, o desejado empate dos donos da casa veio com Lucas Moura, com uma dose de emoção, graças à análise do VAR, que anulou o tento em um primeiro momento.

Choque de cabeça envolvendo Tapia e Afonso fez ambulância ser acionada
Choque de cabeça envolvendo Tapia e Afonso fez ambulância ser acionadaRubens Chiri / São Paulo FC

Sete minutos depois, o zagueiro Renato foi imprudente ao levantar o braço além da conta dentro da área, com a penalidade sendo marcada, antes da expulsão do jogador visitante. Calleri bateu bem para virar o jogo e fazer o Morumbis explodir debaixo de chuva.

Com um a mais, a missão do Tricolor ficou menos complicada para manter a vantagem e confirmar o triunfo, entrando de vez por vaga nas quartas de final do torneio. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore