Yuri Alberto precisou deixar o gramado na etapa final depois de uma dura entrada de Zé Ivaldo, que foi expulso no lance. Ele foi substituído por Ángel Romero aos 38 minutos.
Confira a tabela do Paulistão no Flashscore
"Meu pé travou e comecei a chorar, que não seja nada sério, vamos fazer novos exames amanhã (segunda-feira). Feliz pela vitória, pela entrega, merecemos estar na final e vamos batalhar para sermos campeões", disse Yuri Alberto após a partida.
Inicialmente, Zé Ivaldo levou apenas um amarelo no lance. Mas, chamado ao VAR, o árbitro da partida verificou a gravidade da entrada e decidiu expulsar o defensor do Santos.
Maior campeão estadual, o Corinthians está de volta à decisão do Paulista após cinco anos. O Alvinegro fará o segundo jogo em casa e enfrentará quem vencer de Palmeiras e São Paulo, que jogam nesta segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque.
Veja como foi Corinthians 2 x 1 Santos
Antes, o Timão terá um jogo de vida ou morte contra o Barcelona de Guayaquil na quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da 3ª fase prévia da Copa Libertadores da América. Na ida, o Corinthians foi derrotado pelos equatorianos por 3 a 0 e está em situação complicada na competição.