“Chegamos à conclusão da negociação com o Palmeiras, e de forma muito clara condicionamos que o negócio estava fechado", declarou Teixeira ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes.
“O departamento médico do Palmeiras com o do Santos entenderam que deveria ser feita uma cirurgia rápida na coluna, onde o atleta possa realizar o procedimento e estar bem e livre para atuar de forma normal", explicou.
“O prazo, segundo os médicos, é de cerca de dois a dois meses e meio para se chegar a uma conclusão. Portanto, três meses”, acrescentou o cartola.
“Caso tudo dê certo como a previsão, o jogador fará parte do Santos Futebol Clube. Caso não tenha sucesso ou seja averiguado algo mais grave, o que os médicos dizem que não é o caso... Acredito que a tendência seja confirmada e ele assinará o contrato. Assinaturas existem, e o acordo no contrato está condicionado a isso, com essa cláusula. Tudo confirmado, será jogador do Santos. Se não for, o Palmeiras não faria uma negociação”, ponderou.
O Peixe deve pagar cerca de R$ 15 milhões por Zé Rafael, que assinará contrato até o fim de 2027. O meio-campista já está treinando no CT Rei Pelé.