Mais

Al-Nassr prepara oferta recorde por Gabriel Martinelli, do Arsenal

Arsenal pode lucrar muito com venda de Martinelli, da Seleção Brasileira
Arsenal pode lucrar muito com venda de Martinelli, da Seleção BrasileiraHeuler Andrey Da Silva, DiaEsportivo / Alamy / Profimedia
O Al-Nassr, da Saudi Pro League, planeja fazer uma oferta de 73 milhões de libras pelo atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, neste verão. A contratação do brasileiro seria uma venda recorde do Arsenal, já que o valor mais alto que o clube recebeu foi 35 milhões de libras, quando o Liverpool adquiriu Alex Oxlade-Chamberlain, em 2017.

A janela de transferências da Arábia Saudita abriu na última quinta-feira (3) e o Al-Nassr está em busca de um substituto para o atacante Jhon Durán, já que o ex-astro do Aston Villa deve se juntar ao Fenerbahçe de José Mourinho por empréstimo.

Acompanhe as notícias do mercado da bola

Segundo o talkSPORT e o Daily Mail, a equipe saudita, em que as transferências são controladas por Cristiano Ronaldo, tem Martinelli no topo da lista de compras. Outra opção do clube é Luis Díaz, do Liverpool, que parece não estar à venda depois dos Reds rejeitarem ofertas do Barcelona e do Bayern de Munique.

O Arsenal ainda não recebeu contato do Al-Nassr e está relutante em vender o jogador de 24 anos, que tem sido fundamental para o técnico Mikel Arteta nos últimos anos. O jogador da Seleção Brasileira marcou 51 gols em 225 jogos pelos Gunners desde que chegou ao clube em 2019 e seria uma grande perda, mesmo que o valor recebido pelo clube seja alto.

O Al-Nassr se concentra em trazer um lateral-esquerdo, um atacante e um meio-campista de contenção enquanto a janela estiver aberta. Depois de assinar um novo contrato, Ronaldo espera montar um time que possa finalmente ajudá-lo a conquistar títulos no clube.

Estatísticas de Martinelli
Estatísticas de MartinelliFlashscore