Mais

Amorim revela que Sesko e Onana podem jogar contra o Arsenal na Premier League

Amorim revela que Sesko e Onana podem começar contra o Arsenal; garante que Hojlund ainda é jogador do Man Utd
Amorim revela que Sesko e Onana podem começar contra o Arsenal; garante que Hojlund ainda é jogador do Man UtdMatt West/Shutterstock Editorial/Profimedia
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, deixou em aberto a possibilidade do goleiro Andre Onana atuar na estreia da Premier League, neste domingo (17), contra o Arsenal.

Onana está fora desde a primeira semana da pré-temporada, após sofrer uma lesão muscular na coxa.

Veja a tabela completa da Premier League

Mas Amorim afirma que o camaronês está entre as opções para domingo: "Josh (Zirkzee) e Andre (Onana) estão se recuperando e são alternativas. Vamos ver. Não podemos mudar tudo em quatro semanas, mas já estamos melhores. Estamos treinando mais forte e estamos mais preparados para lidar com as exigências do jogo. Estou realmente mais confiante, isso é claro. Passo a passo, seremos um time melhor".

"Queremos voltar à Europa. Precisamos ser realistas com nossos torcedores. Teremos que lutar muito porque há outros times com mais tempo de trabalho juntos do que nós. Temos que focar jogo a jogo. Queremos vencer o Arsenal", completou.

Sesko x Gyokeres?

Por enquanto, Altay Bayindir deve começar no gol, enquanto o recém-contratado Benjamin Sesko pode fazer sua estreia como titular no ataque do United.

Amorim declarou: "Vejo o Ben sendo atacante deste clube por muitos anos. Por isso investimos tanto. Ele não teve muito tempo de treino, mas fisicamente está pronto. Isso pesa muito na nossa liga. Ele está pronto para jogar e vamos ver se começa como titular. Acho que ele tem um potencial enorme. Em tudo o que faz, pode atuar em diferentes estilos de jogo, vai perceber que a Premier League é muito agressiva, vai aprender e tem muito potencial."

Sobre o atacante Rasmus Hojlund, Amorim garantiu: "Ele é mais uma opção. Vamos ver, e o Rasmus continua sendo nosso jogador neste momento."

No outro lado do campo, Viktor Gyokeres será o centroavante do Arsenal, um jogador que Amorim conhece muito bem dos tempos de Sporting.

O treinador do United completou: "O Viktor está em outro patamar. O Sporting tem um bom departamento de observação porque sobrevive comprando e vendendo jogadores. Acho que ele é um ótimo jogador. Não é surpresa vê-lo em um grande clube da Inglaterra."