Amorim se frustra com perda de jogadores do United para Copa Africana

Saída de jogadores para Copa Africana mexe com planos de Amorim
Saída de jogadores para Copa Africana mexe com planos de AmorimManjit Narotra/ProSports / Shutterstock Editorial / Profimedia

Os problemas do Manchester United vão se agravar com chegada da Copa Africana de Nações. A equipe já conta com alguns desfalques, como Harry Maguire e Matthijs De Ligt, agora, e, agora, o técnico Ruben Amorim terá que lidar com novas ausências.

Amorim foi questionado sobre a competição e sobre quando os jogadores poderão deixar o elenco, algo que espera saber ainda nesta sexta-feira (12).

Confira a classificação da Premier League

"Continuamos em contato com as seleções. O jogo com o Bournemouth é na segunda-feira, eles estão aqui treinando, mas estamos nos preparando para todos os cenários possíveis. Não sei se a situação será igual. Depende dos jogos, e cada seleção tem uma ideia de quando quer os seus jogadores. Espero saber hoje (sexta-feira)", afirmou.

"É frustrante, mas, ao mesmo tempo, ninguém sabe quem vai jogar, então isso também tem o seu lado positivo. Temos jogadores para lidar com tudo. Com uma semana longa, é possível observar muita coisa e trabalhar para preparar qualquer situação", explicou o técnico.

Na segunda-feira (15), os Red Devils recebem o Bournemouth, em Old Trafford, pela 16ª rodada da Premier League. Amorim comentou sobre o treinador adversário, Andoni Iraola, e sua equipe, que, apesar de um início de temporada fantástico, perdeu quatro dos últimos seis jogos na competição.

"A forma como jogam como uma grande equipe, e o que ele está fazendo com alguns jogadores, é especial. Está potencializando atletas e, ao olhar para aquela equipe, você percebe que vários deles podem atuar em um nível mais alto. Por isso, é um trabalho notável do técnico", avaliou.

O United está a um ponto do Crystal Palace, quarto colocado, após derrotar o Wolves (4 a 1) na segunda-feira (8), em uma ótima atuação do capitão Bruno Fernandes.