Mais

Ancelotti admite se arrepender por não ter treinado o Liverpool

Ancelotti não conseguiu ir para o Liverpool, depois de comandar o rival Everton
Ancelotti não conseguiu ir para o Liverpool, depois de comandar o rival EvertonAFP
O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, revelou que o único arrependimento na carreira é nunca ter assumido o comando do Liverpool.

Ancelotti venceu a Liga dos Campeões cinco vezes (três com o Real Madrid e duas com o Milan), a Serie A, LaLiga, Bundesliga, Premier League e Ligue 1, mas há uma conquista que nunca conseguiu.

Confira a classificação de LaLiga

"Meu sonho era treinar o Liverpool, mas depois fui parar no Everton e vivenciei a rivalidade entre eles. Agora sou absolutamente um torcedor do Everton", disse o técnico à rádio suíça RSI sobre a carreira e as ofertas que recebeu ao longo dos anos.

"Gostei muito do ambiente, porque há uma paixão espetacular pelas cores do time. Você também percebe o sofrimento que os torcedores têm pelo Liverpool, que por muitos anos e ainda hoje é o melhor da Premier League", avaliou o italiano de 65 anos.

Ancelotti era um alvo em potencial para o Liverpool quando Brendan Rodgers foi demitido em 2015 e o clube optou por investir em Jürgen Klopp. O técnico dos merengues também admitiu que poderia ter assumido a seleção italiana em 2018, antes de Roberto Mancini finalmente tomar o comando.

"Eu disse não à seleção italiana porque não tinha vontade. Gosto muito de estar em campo todos os dias e me preparar para os treinos, e a seleção parecia um trabalho de meio período que me fazia perder um pouco da paixão. Só por esse motivo (eu disse não)", contou Ancelotti.