O inglês voltou a mostrar sua qualidade ao marcar quatro gols na vitória do Newcastle sobre o Qarabag (6 a 1), na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (18), destacando a sua importância nos planos ofensivos do Newcastle. No entanto, apesar da influência crescente em St James’ Park, ainda existem dúvidas quanto ao seu futuro a longo prazo em Tyneside.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
O Newcastle não demonstrou qualquer intenção de se desfazer do atacante, e o próprio garante que não vai dar atenção a rumores, mas o interesse de outros clubes rivais se mantém.

Chelsea, Arsenal e Liverpool estarão atentos à situação antes do mercado de verão, sendo que o clube de Anfield é apontado como o destino preferido do jogador de 24 anos caso decida sair. Com a incerteza em torno do futuro de Mohamed Salah e a possibilidade do clube estar se preparando para reformular o ataque, Anthony Gordon tornou-se um alvo.
No entanto, qualquer negócio será complicado. O Newcastle já se mostrou relutante em vender quando o Liverpool contratou Alexander Isak no ano passado, e estará ainda menos disposto a reforçar novamente um rival direto.
Esse cenário pode abrir portas a outros interessados. Uma mudança para Londres poderá ser mais aceitável para o Newcastle do que permitir que outro dos seus principais ativos vá para Liverpool. O Arsenal procura ativamente um atacante versátil consagrado na Premier League.
A capacidade de Gordon para atuar tanto no centro como na ponta esquerda oferece a Mikel Arteta uma flexibilidade tática valiosa, tornando-o uma opção interessante para os Gunners. O Chelsea, por sua vez, acompanha Gordon desde os tempos do Everton e continua admirando sua evolução.
Confira a classificação da Premeir League
Os Blues têm tido dificuldades em encontrar soluções consistentes nas alas e deverão dar prioridade à contratação de um ponta no próximo mercado. O nome de Gordon tem sido discutido internamente em Stamford Bridge, e existe uma convicção real de que encaixaria na estrutura ofensiva em evolução do clube.

Para já, o Newcastle mantém-se determinado em segurar um dos seus jogadores mais influentes. Não existe qualquer cláusula de rescisão e, depois de ter perdido Alexander Isak no ano passado, há uma vontade clara de provar que não vão perder outro dos seus melhores jogadores.
Acredita-se que o jogador seja avaliado em, pelo menos, 80 milhões de euros (R$ 490,8 milhçoes), mas com o interesse de grandes clubes aumentando e a aproximação do mercado, Gordon pode virar o centro de uma verdadeira disputa.

