Na próxima temporada, o Everton se mudará para um estádio mais moderno com capacidade para 53 mil torcedores no bairro de Bramley-Moore Dock, em Liverpool.
Siga Everton x Liverpool em tempo real
Casa dos Toffees desde 1892, o Goodison Park já abrigou o clássico da cidade em 119 ocasiões. O primeiro foi em 13 de outubro de 1894 e terminou com uma vitória de 3 a 0 para o time da casa. O último acontecerá quase exatamente 130 anos depois.
Rival deu origem ao Liverpool
Formado em 1878, o Everton chegou a jogar em Anfield, estádio do rival, antes de uma disputa sobre o aluguel entre a diretoria do clube e John Houlding, proprietário do Anfield e poderoso empresário e político local.
Em vez de atender às exigências de Houlding, o Everton se mudou para um novo terreno do outro lado do Parque Stanley, a pouco mais de 800 metros de distância.
Com um estádio, mas sem um time, Houlding decidiu formar o seu próprio time, o Liverpool.

Goodison Park foi um empreendimento inovador. Ele sediou duas vezes a final da Copa da Inglaterra, em 1894 e 1910, e permitiu que o Everton se tornasse o clube mais rico do país na época, graças ao grande número de torcedores.
Uma série de desenvolvimentos garantiu que ele permanecesse entre os principais estádios da Inglaterra por mais de um século, recebendo mais jogos do que qualquer outro lugar, exceto Wembley, durante o triunfo da seleção na Copa do Mundo de 1966.
A era de ouro do Everton chegou na década de 1980, com a conquista de dois títulos da liga, a FA Cup e a Copa dos Campeões da Europa entre 1984 e 1987.
O time ainda está em quinto lugar na lista de clubes mais vezes campeão da primeira divisão inglesa, atrás apenas de Manchester United, Liverpool, Arsenal e Manchester City.
Mas o último o título veio há 38 anos e o Everton não ganha um troféu desde a Copa da Inglaterra de 1995.
O antigo e grandioso estádio do clube refletiu o declínio do time no gramado.
Na época da grande reforma, com a inauguração da arquibancada Park End em 1994 para aumentar a capacidade para 40 mil, o estádio era superado apenas por Old Trafford e Anfield. Atualmente, ele está em 12º lugar no ranking de maiores do país.
Com o Everton lutando contra o rebaixamento nas últimas três temporadas, a atmosfera de Goodison foi crucial para a permanência ininterrupta de 71 anos do clube azul na primeira divisão.