Mais

Após derrota humilhante, ex-técnico da Espanha diz que vai doar parte do salário

Robert Moreno lamentou goleada sofrida para o Akron Togliatti, em casa
Robert Moreno lamentou goleada sofrida para o Akron Togliatti, em casaJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Robert Moreno, ex-técnico da Seleção Espanhola, protagonizou um momento inusitado após a goleada de 4 a 0 sofrida por seu time, o Sochi, em jogo frente ao Akron Togliatti, em casa, nesse último sábado (26), pelo Campeonato Russo. O comandante disse que doará metade de seus vencimentos depois do desempenho vergonhoso no duelo. O espanhol ainda fez duras críticas ao elenco.

"É vergonhoso e desonroso. Sinto-me envergonhado como nunca antes na minha carreira de treinador", desabafou o comandante ao Match Premier"O elenco deveria contribuir com pelo menos metade do seu salário. Vou doar metade do meu salário. Não sei se é contratualmente possível, mas não merecemos", acrescentou. 

Confira a tabela da Premier League russa no Flashscore 

Com apenas 13 minutos de bola rolando, o Sochiestava perdendo por 3 a 0. Na última semana, a equipe já tinha tirado Moreno do sério com uma derrota para o Lokomotiv Moscou por 3 a 0, com três gols sofridos nos minutos finais. 

"Os últimos dez minutos da partida anterior e os primeiros dez deste jogo foram uma vergonha. Não merecemos o dinheiro que recebemos", afirmou Moreno. 

"Peço desculpas ao clube, à comissão técnica, à diretoria e, acima de tudo, à torcida", concluiu. 

Moreno comandou a seleção espanhola em 2019, quando esteve à frente interinamente por três jogos. Naquela ocasião, Luis Enrique precisou se afastar do futebol devido ao tratamento da filha, Xana, que lutava contra um câncer.