Segundo informações, o negócio custou ao Arsenal £60 milhões à vista (cerca de R$ 440 milhões), com mais cerca de £8 milhões (cerca de R$ 58 milhões) em bônus por metas atingidas.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Eze, que foi dispensado pelo Arsenal aos 13 anos, retorna ao lado vermelho do norte de Londres, 14 anos depois.
O técnico Mikel Arteta já investiu pesado nesta janela de transferências, trazendo Martin Zubimendi, Viktor Gyokeres, Noni Madueke, Cristhian Mosquera, Christian Norgaard e Kepa Arrizabalaga - um total de £195 milhões.
“Estamos muito felizes em trazer Eberechi para o Arsenal. Ele é um jogador poderoso e empolgante que nos dará uma nova dimensão no nosso jogo ofensivo. O que se destaca, tanto quanto seu talento e inteligência como jogador, é a forma como ele trabalhou duro ao longo da carreira para chegar onde está hoje", comenta Arteta.
"Sua trajetória, sua mentalidade e sua ambição são exatamente o que queremos em nossa equipe, e adoramos o quanto significa para ele e sua família se juntar ao nosso clube. Estamos todos ansiosos para começar a trabalhar com Eberechi em breve", completa o treinador.
A chegada de Eze, elevando o investimento do clube para cerca de £263 milhões, é a que mais empolga os torcedores do Arsenal, especialmente após superar o Tottenham na disputa pelo jogador.
Eze estreou pela seleção da Inglaterra em 2023. Até aqui, são 11 jogos pelo English Team, fazendo parte do elenco que disputou Eurocopa de 2024. Em março, ele marcou seu primeiro gol pela seleção na vitória por 3 a 0 sobre a Letônia, em partida das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.