As negociações já começaram com o inglês, que o técnico Mikel Arteta vê como o jogador perfeito para reforçar o ataque antes da nova temporada. Os Gunners certamente precisam de mais opções na frente e pode usar Madueke para substituir Gabriel Martinelli e Leandro Trossard, que tiveram pouco destaque na temporada passada.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
De acordo com o jornalista da Sky Sports Florian Plettenberg, o Arsenal fez uma oferta aos rivais londrinos, enquanto começam as negociações pelo jogador de 23 anos.
"Entende-se que o Arsenal já apresentou uma proposta a Noni #Madueke. O extremo de 23 anos pode deixar o Chelsea no verão. As negociações já começaram. #CFC. Madueke é um dos vários perfis de topo que o Arsenal está a avaliar para esta posição. O Arsenal ainda está a considerar uma transferência por Rodrygo, caso ele queira deixar o Real Madrid", escreveu.
Os Blues devem contratar João Pedro, do Brighton, Jamie Gittens, do Borussia Dortmund, e já garantiram Liam Delap, do Ipswich Town, à medida que Maresca reformula o ataque - o que provavelmente significa que Madueke não estará nos planos do técnico para a nova temporada. Ainda assim, o italiano já declarou o desejo de manter o jogador.

"Noni é nosso jogador, há muita especulação neste momento, mas consideramos Noni nosso jogador para a próxima temporada", disse Maresca no mês passado.