Com o resultado, o Arsenal chegou aos 10 pontos e retomou a vice-liderança da Premier League. A primeira posição é do Liverpool, com 15. O Manchester City é apenas o nono, com sete pontos.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Foi um jogo peculiar tendo em vista a dinâmica conhecida de Guardiola. O City passou praticamente toda partida sem a posse de bola e até se fechou na etapa final para segurar o resultado.
O empate por meio de Martinelli fez justiça ao confronto, dada a pressão que o Arsenal fez, especialmente no segundo tempo. O brasileiro confirmou a boa sequência recente.
Mesmo não figurando no 11 inicial, Gabriel Martinelli foi decisivo no meio de semana, quando marcou e deu assistência na vitória sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0, pela Champions Lague. Nesse domingo, ele voltou a mostrar que pode ser um ponto desequilibrante, recebendo um passe de Eze e fazendo um golaço.

Veja os detalhes de Arsenal 1 x 1 Manchester City
City entrega a bola ao Arsenal e dá o bote
O Manchester City entregou a bola para o Arsenal e não se incomodou com isso. Um primeiro tempo em que a equipe comandada por Guardiola procurou ser mais letal do que cerebral.
Aos nove minutos, Reijnders puxou um contra-ataque veloz, aproveitando-se de um vacilo dos Gunners no meio-campo, e passou para a conclusão mortal de Erling Haaland. O artilheiro norueguês tocou na saída de Raya e inaugurou o marcador no Emirates.

Mesmo à frente no placar, o City manteve a sua estratégia. Com a bola nos pés, o Arsenal encontrava dificuldades para concatenar as jogadas. A principal saída era Madueke, pela ponta direita. O primeiro chute a gol do time da casa veio apenas aos 32 minutos. Mas Donnarumma, quando acionado, mostrou-se atento, sendo também um dos principais destaques na etapa inicial.
Arsenal martela e empata no fim
Arteta aumentou a presença ofensiva do Arsenal na etapa final, mandando a campo Saka e Eberechi Eze. O time da casa foi para o abafa, mantendo o controle da posse de bola, enquanto o City continuava armado para o contra-ataque e reforçando o sistema defensivo.

Os Gunners finalizaram mais durante parte do segundo tempo, mas só foram superar Donnarumma no apagar das luzes, quando o brasileiro Gabrel Martinelli saiu do banco de reservas para encobrir o gigante italiano e determinar o empate.

Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa. O Arsenal joga na quarta-feira (24), contra o Port Vale, fora de casa, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o City visita o Huddersfield, às 15h45 (de Brasília).
