Ainda muito distante do Liverpool, o Arsenal foca agora na disputa pelo vice-campeonato. Com os 3 pontos somados, o time do norte de Londres abriu 4 pontos em relação ao Nottingham Forest, 3º colocado neste momento. No momento, a grande chance de título dos Gunners está na Champions League, onde enfrenta o Real Madrid nas quartas de final.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Chelsea perdeu uma grande oportunidade de abrir vantagem na disputa por vaga na próxima Champions League. Os Blues seguem na 4ª colocação, mas com apenas um ponto à frente do Manchester City e dois em relação ao Newcastle. A briga na Premier League é por um G5, já que a Inglaterra garantiu uma vaga extra na próxima Liga dos Campeões.
Os dois times agora voltam a atuar daqui duas semanas, após a realização da Data FIFA. O Arsenal enfrenta o Fulham em 1º de abril; o Chelsea recebe o Tottenham dois dias depois.

Gunners voltam a vencer
O Arsenal começou melhor e dominou o primeiro tempo em Londres. Com várias oportunidades no início do jogo, o time mandante pressionou até marcar. Aos 19 minutos, Mikel Merino fez de cabeça em uma cobrança de escanteio, colocando os Gunners à frente. A pressão continuou, mas o segundo gol não veio.

Próximo do intervalo, o Chelsea melhorou e quase empatou com uma chance de Marc Cucurella. O espanhol acertou chute cruzado e por pouco não empatou com frango de David Raya.

O duelo caiu muito de ritmo após o intervalo, mas ainda teve o Arsenal melhor em campo. Mikel Merino quase fez o segundo em finalização defendida por Robert Sanchéz. O Chelsea não conseguiu ameaçar os Gunners e sequer flertou com um empate.