Mais

Arsenal cai frente ao West Ham, perde primeira em casa e se complica na Premier League

Lewis-Skelly deixou o campo após ser expulso na etapa final
Lewis-Skelly deixou o campo após ser expulso na etapa finalIan Kington/IKImages/AFP
O Arsenal perdeu para o West Ham por 1 a 0 neste sábado (22), no Emirates Stadium, pela 26ª rodada da Premier League. O único gol da partida foi marcado por Jarrod Bowen aos 43 minutos do primeiro tempo.

Um resultado péssimo para as pretensões do Arsenal. Os Gunners estão agora oito pontos atrás do Liverpool, que podem ampliar a dianteira para 11 pontos em caso de vitória sobre o City, em Manchester, neste domingo (23), às 13h30 (de Brasília). 

Confira a tabela da Premier League no Flashscore 

Pela primeira vez nesta temporada, o Arsenal foi derrotado em casa na Premier League. O time ostentava ainda uma invencibilidade de 15 jogos.

O West Ham, sem nada a ver com os problemas do rival, capturou os três pontos, venceu a primeira fora de casa em 2025 e não levou gols pela primeira vez sob o comando de Graham Potter.

Os Hammers, todavia, não mudaram sua posição na tabela. A equipe londrina permanece em 16º lugar, com 30 pontos, 13 pontos à frente o Ispwich, o primeiro time do Z3. 

Veja como foi Arsenal 0 x 1 West Ham

As estatísticas da vitória do West Ham sobre o Arsenal
As estatísticas da vitória do West Ham sobre o ArsenalOpta by Stats Perform

Destaque da partida 

A defesa do West Ham, sem dúvidas, foi o grande destaque do jogo. Apesar da pressão dos mandantes, o que se viu foi uma equipe bem postada e que pouco deu chances para o oponente.

Trossard teve algumas chances, mas não acertou o alvo
Trossard teve algumas chances, mas não acertou o alvoIan Kington/IKImages/AFP

O Arsenal lançou-se ao ataque mais na base do abafa, sem muita organização, o que frustrou seu torcedor. Em contrapartida, os Hammers foram eficientes e combativos quando não tinham a bola, deixando Graham Potter orgulhoso. 

Sem atacante fica díficil

O Arsenal, recheado de desfalques e com Merino improvisado de camisa 9, não conseguiu fazer frente a um West Ham oscilante na temporada. 

 

Bowen é celebrado após marcar contra o Arsenal, no Emirates Stadium
Bowen é celebrado após marcar contra o Arsenal, no Emirates StadiumJustin Tallis/AFP

O West Ham, por sua vez, quando teve a chance, foi às redes. Um cruzamento de Wan-Bissaka para a área e Bowen, entre os zagueiros, não perdoou. Cabeçada no centro da área para vencer Raya e determinar a vitória. 

Para complicar, na etapa final, Lewis-Skelly foi expulso, deixando o time da casa com um atleta a menos. O Arsenal até pressionou, subiu suas linhas, colocou Gabriel Magalhães de atacante, mas o resultado não veio. O Liverpool agradece. 

Próximos jogos 

O Arsenal volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o terceiro colocado Nottingham, fora de casa, às 16h30 (de Brasília). Um dia depois, na quinta-feira (27), o West Ham recebe o Leicester, às 17h (de Brasília). 

As notas dos jogadores titulares de Arsenal e West Ham na partida
As notas dos jogadores titulares de Arsenal e West Ham na partidaFlashscore