Um resultado péssimo para as pretensões do Arsenal. Os Gunners estão agora oito pontos atrás do Liverpool, que podem ampliar a dianteira para 11 pontos em caso de vitória sobre o City, em Manchester, neste domingo (23), às 13h30 (de Brasília).
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Pela primeira vez nesta temporada, o Arsenal foi derrotado em casa na Premier League. O time ostentava ainda uma invencibilidade de 15 jogos.
O West Ham, sem nada a ver com os problemas do rival, capturou os três pontos, venceu a primeira fora de casa em 2025 e não levou gols pela primeira vez sob o comando de Graham Potter.
Os Hammers, todavia, não mudaram sua posição na tabela. A equipe londrina permanece em 16º lugar, com 30 pontos, 13 pontos à frente o Ispwich, o primeiro time do Z3.
Veja como foi Arsenal 0 x 1 West Ham

Destaque da partida
A defesa do West Ham, sem dúvidas, foi o grande destaque do jogo. Apesar da pressão dos mandantes, o que se viu foi uma equipe bem postada e que pouco deu chances para o oponente.

O Arsenal lançou-se ao ataque mais na base do abafa, sem muita organização, o que frustrou seu torcedor. Em contrapartida, os Hammers foram eficientes e combativos quando não tinham a bola, deixando Graham Potter orgulhoso.
Sem atacante fica díficil
O Arsenal, recheado de desfalques e com Merino improvisado de camisa 9, não conseguiu fazer frente a um West Ham oscilante na temporada.

O West Ham, por sua vez, quando teve a chance, foi às redes. Um cruzamento de Wan-Bissaka para a área e Bowen, entre os zagueiros, não perdoou. Cabeçada no centro da área para vencer Raya e determinar a vitória.
Para complicar, na etapa final, Lewis-Skelly foi expulso, deixando o time da casa com um atleta a menos. O Arsenal até pressionou, subiu suas linhas, colocou Gabriel Magalhães de atacante, mas o resultado não veio. O Liverpool agradece.
Próximos jogos
O Arsenal volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando enfrenta o terceiro colocado Nottingham, fora de casa, às 16h30 (de Brasília). Um dia depois, na quinta-feira (27), o West Ham recebe o Leicester, às 17h (de Brasília).
